Uma ótica especial!
A experiência e a carência do mercado em atender excepcionalidades motivaram o empresário Fernando de Castro a transformar as Óticas Fernando em referência na venda de produtos para adultos e crianças com baixa visão. São 45 anos trabalhando no ramo óptico e 12 com sua própria empresa, o que o credencia como sinônimo de qualidade, entregando os melhores recursos para facilitar o desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas que precisam desse tipo de atendimento. Conheça um pouco da história dessa ótica muito especial:

Publicidade

O que te chama atenção na área de baixa visão, escolhida como um dos diferenciais das Óticas Fernando?

Nessa área há uma diversidade de problemas da visão, que não escolhem nem classe social nem regionalismo. E cada criança necessita de um tipo de produto adequado, para que ela possa ter um dia a dia com mais qualidade. Sinto que é uma missão oferecer bons produtos para estimular corretamente a visão dos pequenos.

Quais as principais dúvidas dos pais quando chegam às Óticas Fernando à procura de produtos para seu filho que tem problema de baixa visão?

A maior preocupação é com o resultado. Boa parte dos pais tem uma grande necessidade de esclarecimentos e sente conforto e alívio quando descobre que tem em nós o apoio necessário.

Comprar produtos para crianças com baixa visão exige que tipo de observações por parte dos pais?

A primeira preocupação é obter informações de onde procurar esses produtos. Peça a seu oftalmologista, a amigos, parentes que têm ou tiveram necessidades desse tipo de mão de obra, que é muito técnica e com poucos especialistas capazes de atender à altura a maioria dos problemas de baixa visão. Tenho orgulho de poder garantir que cumprimos todas essas exigências.

Quais as particularidades desse produto?

São armações com qualidade, principalmente técnicas, para melhor adaptação de lentes que, na maioria das vezes, são com altas dioptrias (graus). Elas precisam ter um posicionamento perfeito no rosto. Quando malfeitas, o resultado é muito ruim, quando não danoso para a criança.

Quais os diferenciais das Óticas Fernando no atendimento aos pais e às crianças?

Começa pelo espaço. Todas as nossas lojas têm uma brinquedoteca, o que faz com que as crianças tenham um momento de descontração e os pais tempo e tranquilidade para escolher e receber informações a respeito dos óculos, das mais simples às mais complexas dúvidas.

E quais são os diferenciais dos produtos vendidos por vocês para esse tipo de público?

Nosso diferencial está no grande estoque de armações e óculos tecnicamente perfeitos e de boa qualidade, com adaptação total nos mais variados tipos e tamanhos de rosto, bem como nas mais variadas dioptrias (graus) que chegam às vezes em até 40.00 dioptrias com prismas diferenciados. São situações que exigem muito conhecimento para chegar nos resultados necessários. É gratificante você ver uma criança sorrir demonstrando naquele instante que passou a enxergar melhor ou que a partir daquele momento passou a enxergar.

O que mais lhe orgulha nesses 12 anos de existência das Óticas Fernando em Goiânia?

Sempre digo aos meus clientes que eu não vendo um simples óculos, vendo resultado, vendo satisfação. Sem isso, as crianças e adultos não usarão seus óculos, não terão prazer de usar óculos, portanto terão um resultado ruim da visão. Em nossas lojas não vendemos luxo, e, sim, facilidades de estacionamento, conforto para todos, um bom atendimento, que faz com que nossos clientes sejam os nossos maiores vendedores, indicando-nos pelo alto grau de satisfação. Nas Óticas Fernando usar óculos se tornou um prazer.

Armações e lentes para baixa visão

Óculos Esfero Prismático: óculos prismáticos com lentes mais finas e com mais conforto para o paciente na sua visão de perto.

Lentes para Estrabismo Infantil: o bifocal Topo Curvo, utilizado para crianças centralizando os graus de perto com os de longe, diminui o salto de imagem e facilita a adaptação.

Bicôncava: por meio de um processo inovador de surfaçagem digital, foram desenvolvidas lentes para altas dioptrias com espessura reduzida.

Lentes para catarata congênita: são mais leves e com alta qualidade óptica, pois são fabricadas com a tecnologia Light Premium com Abbe 58, que proporciona maior transparência e menor espessura.

Blending: lentes para altas miopias, com rebaixamento de bordas, o que possibilita uma redução de espessura e uma alta qualidade visual e estética.

Filtros Medicinais: facilitam a adaptação dos pacientes atingidos por alterações retinianas e melhoram as suas percepções aos contrastes. Essas lentes apresentam também proteção à radiação ultravioleta.