Que profissionais devem fazer parte de uma equipe de cuidado com a gestante?
Ter um obstetra de confiança para cuidar de sua gravidez, sem dúvida, é um dos passos mais importantes para garantir que tudo transcorra de forma saudável. Porém, é fundamental também saber que pode contar com uma equipe totalmente voltada ao seu bem-estar gestacional. É o que ocorre no Centro de Medicina Integrado (CMI). Com mais de 20 anos de trajetória, a conclusão da Clínica é de que os melhores resultados não são construídos de forma pontual e individual na medicina.

Pelo contrário, o conhecimento coletivo, o esforço de um conjunto e, acima de tudo, uma equipe de retaguarda (colaboradores administrativos, enfermagem, médicos assistentes etc.) bem estruturada fazem com que os atendimentos tenham maior sucesso. “Ao longo dos últimos anos temos treinado, capacitado e escolhido vários profissionais para oferecer sempre o melhor às nossas pacientes”, afirma o ginecologista e obstetra e responsável técnico do CMI, Dr. Carlos Afonso Maestri.

O CMI conta com um time de profissionais pós-graduados nas mais diversas áreas da Ginecologia, Mastologia e Obstetrícia, atuando de forma integrada para proporcionar atendimento de forma mais segura, ampla e de melhor qualidade. “O fato de trabalharmos em equipe pode oferecer às nossas pacientes uma segurança ímpar, de sempre haver profissionais à disposição para atendimento obstétrico e nos pós-operatórios ginecológicos”, ressalta o Dr. Carlos.

Mais pessoal

No CMI há sempre um telefone disponível àqueles que solicitam esse tipo de disponibilidade. Quando o profissional escolhido estiver impedido de atender por motivo de licença, congressos ou cirurgias, haverá um colega de sobreaviso para dar ao paciente a assistência necessária quando precisar. Você escolhe o profissional com quem mais se identifica e este fará todo o seu atendimento. Em situações excepcionais ele poderá solicitar ajuda de um colega da equipe para poder lhe atender melhor, fazendo com que você não dependa do atendimento da equipe de plantonistas de um hospital.

“Ao escolher ser atendido por um médico do CMI, você está optando por um modelo de atendimento mais moderno e seguro dentro de um conceito contemporâneo em que cada vez mais é difícil o atendimento de forma diferenciada e com qualidade”, pontua o Dr. Carlos. Isso porque atualmente o modelo de saúde suplementar no Brasil oferece uma rede credenciada para atendimento ambulatorial com hora marcada e os hospitais credenciados com equipe de plantonistas para urgência ou emergência.

“O CMI vai além disso para te oferecer o melhor da medicina. As consultas e prescrições serão sempre presenciais, porém você recebe os contatos da equipe com acesso ao telefone pessoal para ligações de voz ou mensagens em casos de dúvidas, para comunicar uma urgência ou emergência ou até mesmo a necessidade de orientação complementar”, esclarece.