Como estar sempre um passo a frente da alergia?
Mudanças de clima, poluição, queda na qualidade dos componentes dos cosméticos... Tudo isso tem contribuído para aumentar a quantidade de casos alérgicos em adultos e crianças, podendo atingir também as gestantes. Quando ambos os pais são alérgicos, cerca de 50% dos filhos sofrem de alergia e quando apenas um é alérgico, esta porcentagem é de 30%. Logo, se o número vai aumentando entre quem não sofria com alergia, é certo que passe aos filhos. Outro ponto importante é que não se herda o tipo de alergia, mas sim a tendência para as doenças alérgicas. Assim, um pai ou mãe pode ter asma e o filho apresentar rinite.

Publicidade

Quem é alérgico ou mesmo deseja prevenir quadros de alergia pode contar com os produtos da Alergomed, especialmente desenvolvidos para esse tipo de público. Travesseiros, capas de colchões, cosméticos, enfim, uma linha completa para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para toda a família.

Alergias e produtos indicados

Ácaros e alergias respiratórias: ácaros são seres microscópicos que vivem em ambientes úmidos e escuros e são os principais agentes causadores de alergias numa casa. Camas, colchões e travesseiros são os seus lugares preferidos, pois mantêm microclimas cujos graus de calor e umidade são favoráveis ao seu surgimento. Eles vivem em média 100 dias e uma fêmea coloca 2 ovos por dia, ou seja, 200 durante a vida. Com cerca de 6 meses de uso um travesseiro já contém cerca de 300 mil ácaros.

Após dois anos 25% do seu peso é de ácaro vivo, morto e fezes. Atualmente, aconselha-se a trocar o trocar o travesseiro de 6 em 6 meses para evitar o acúmulo desses seres. Por isso, aconselha-se o uso de capas especiais, tanto para os travesseiros como para os colchões, feitas de algodão na superfície externa e de PVC na interna, fechada a zíper, Se usada de forma correta, seguindo as instruções de lavagem sua durabilidade é de 5 anos.

Alergias na pele e cosméticos: parabenos, corantes e fragrâncias são componentes comuns em cosméticos, porém são responsáveis por dermatite atópica, urticárias e rinites. Além disso, o parabeno utilizado como conservante pode ser cancerígeno. Uma pesquisa feita em 2004 pela Sociedade Americana de Câncer (ACS) correlaciona o componente ao desenvolvimento do câncer de mama. A Alergomed possui completa linha de produtos (xampu, condicionador, desodorante, sabonete, entre outros) livre de perfumes, corantes e parabenos, tudo dermatologicamente testado e aprovado pela Anvisa.

Curiosidade sobre alergia

Ácaros, bolor e mofo podem, literalmente, matar. Temos um exemplo de uma cliente que teve um parto espontâneo aos 7 meses de gestação por conta do ácaro. Ela era alérgica e passou a alergia para o bebê.

O bolor se instala nos pulmões. Os esporos produzidos pelo mofo podem dar início ou agravar casos de asma, além de transmitir bactérias que podem causar infecções graves. Ainda têm sido associados ao efeito do mofo hemorragias pulmonares, insuficiências do sistema imunológico, fadigas, dores de cabeça, variações de humor e câncer.