Assistência integral à gestante
A atenção básica na gravidez inclui a prevenção, a promoção da saúde e o tratamento de eventuais problemas que ocorrem durante o período gestacional e após o parto. Poder contar com toda a estrutura e com profissionais de saúde necessários para o bem-estar gestacional em um único lugar é muito mais cômodo e saudável para a gestante. O Humani Espaço Integrado agrega profissionais de diversas áreas, envolvidos com a manutenção e restauração da saúde da gestante e do público em geral.

Publicidade

A equipe do Humani é formada por obstetra, pediatra, enfermeira, doula, educadora perinatal, nutricionista, fisioterapeuta uroginecológica e psicóloga, o que propicia um trabalho integrado durante o pré-natal, com atenção médica, preparação física (incluindo perineal) e psicoemocional para o parto. “Defendemos partos naturais, sempre que possível, com assistência humanizada, sem desprezar a segurança. Respeitamos o protagonismo da mulher, sua participação ativa e liberdade de escolha durante todo o processo de gestaçao e parto”, afirma a ginecologista e obstetra Dra. Valéria Gomes Valença Câmara, sócia-proprietária do Humani Espaço Integrado.

Além disso, o Humani promove rodas de conversa durante a gestação e pós-parto, cursos de preparação para o parto e maternidade consciente, chá de bênçãos, yoga para gestantes e mãe-bebê, meditação e shantala. “Acreditamos que nascimentos respeitados, amorosos e com liberdade sejam caminho para uma vida plena, saudável e pacífica”, defende Valéria.

Completo

O atendimento no Humani Espaço Integrado é estendido a toda a família, pois o local conta com médicos especialistas em diversas áreas da medicina convencional e também de homeopatia, fitoterapia, acupuntura, nutrição, fisioterapia, psicoterapia, além de terapias energéticas e corporais. A proposta é ter uma visão integral e holística do ser, numa medicina integrativa, na qual a complexidade dos processos de adoecimento e cura são levados em consideração. Assim, a ideia é cuidar do ser em todos seus aspectos: físico, emocional, mental e espiritual.

O espaço atua também em projetos educativos, promovendo palestras, cursos, oficinas, formações em terapias, tanto para o público em geral como para aprimoramento e diversificação de profissionais.