Fotos newborn é febre no Brasil
A fotografia de newborn veio dos Estados Unidos e tem conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros. Como resistir às poses mais doces e charmosas desse tipo de ensaio? Segundo a fotógrafa especialista em newborn Bel Ferreira, a sessão é realizada com recém-nascidos entre cinco e 12 dias de vida, pois nesta fase o período de sono profundo é maior, assim como sua flexibilidade e eles ainda não têm cólicas.

Publicidade

Em média, o ensaio dura de duas a três horas, dependendo do comportamento do bebê. Portanto, mamães e papais, tenham calma! A tranquilidade de vocês é essencial, pois o bebê sente qualquer sinal de estresse e agitação e isso dificulta o sono dele, prejudicando a sessão e a beleza das fotos. “A estrela aqui é o recém-nascido. Sua segurança e bem-estar estão em primeiro lugar”, reflete Bel.

Para isso, sempre que necessário, são feitas pausas para mamadas e os limites impostos pelos pequenos são respeitados, pois cada bebê é único e tem características diferentes. Outra medida é a preferência por fazer as fotos em um estúdio que seja preparado exclusivamente para receber bebês recém-nascidos, com todo conforto e segurança. “O ambiente precisa ser climatizado na temperatura ideal para os bebês - em torno de 27ºC a 30ºC, tanto no inverno quanto no verão. “Assim, é só curtir as fotos incríveis e fofas desta maravilhosa fase, que passa tão rápido”, aconselha Bel.