Casulo Instituto Montessori Bilíngue

Modelo Pedagógico

Publicidade
Criado pela médica e pedagoga Maria Montessori no século passado, a Pedagogia Montessoriana é uma educação entendida como ajuda à vida; uma educação desde o nascimento. É conhecida em todo o mundo como um método que potencializa nas crianças a capacidade de autoeducação e desenvolvimento da independência e autonomia, levando-a a uma formação integral como ser humano.

Infraestrutura

Com 4.500m², o Casulo oferece um amplo espaço verde para contato com a natureza, horta, pomar e parque infantil. As salas são espaçosas, ventiladas e iluminadas, permitindo uma integração com a natureza. Cada sala é cientificamente preparada com todos os materiais montessorianos e dirigida por uma professora de língua portuguesa e outra de língua inglesa.

Diferenciais

O Casulo ressalta como diferenciais: ambiente preparado de acordo com o desenvolvimento da criança; atendimento individualizado respeitando o ritmo de cada criança; foco na autoeducação, independência, liberdade de escolha e concentração; educação integral nos aspectos cognitivos, sociais e emocionais, levando à formação de adultos seguros e competentes para o mundo atual; inglês em regime de imersão desde os 18 meses e aulas diárias de 30 minutos de espanhol.