Rejuvenesça no pós-parto!
A gestação é uma fase marcada por inúmeras transformações no corpo da futura mamãe. A barriga cresce, os seios aumentam, a pele fica mais sensível... E depois do parto, tais mudanças, muitas vezes, resultam em estrias e flacidez, o que incomoda muito as mulheres. Porém, com as inovações dermatológicas de última geração, tudo isso pode ser melhorado. O Fotona® é um grande aliado para colocar o corpo em dia no pós-parto. Esse aparelho combina dois tipos de lasers (ND Yag e ErbiumYag), responsáveis pela estimulação da produção do neo-colágeno. “O Fotona® consegue um melhor resultado em diversas regiões corporais, pois possui vários comprimentos de ondas, com o objetivo de atuar na flacidez profunda e melhorar o relevo e a textura da pele”, explica o dermatologista, Titular em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dr. Alessandro Alarcão.

Fotona® contra flacidez, celulite e estrias

O Fotona® quebrou paradigmas das terapias a laser e tem mudado a forma de se tratar a pele. Por atingir suas camadas mais profundas, o laser reposiciona a musculatura e estimula a produção de colágeno, melhorando, assim, seu aspecto geral. No caso das estrias, o laser proporciona o seu afinamento e melhora por causa da produção do colágeno, chegando, em alguns casos, como no das estrias vermelhas, à possibilidade da resolução total do problema.

São indicadas de três a oito sessões (de 30 a 60 minutos, dependendo da área a ser tratada). Pode ser feito em qualquer tipo de pele, inclusive nas morenas e negras. A região tratada fica um pouco avermelhada nos dois primeiros dias e ocorre uma leve descamação nos dias seguintes. O paciente pode retomar suas atividades rotineiras logo em seguida. “A inovação desse laser é que ele trata ao mesmo tempo a flacidez pós-gestacional, as estrias e melhora também o aspecto da celulite. Pode-se começar o tratamento 30 dias após o parto, para um melhor resultado. Hoje, a mulher pode voltar ao seu corpo o mais rápido possível”, ressalta o dermatologista.

Rejuvenescimento facial com Fotona® e MD Codes™

O Fotona 4D® age como um minilifting porque o laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço e face, até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Como essas regiões têm mais colágeno, ocorre um estímulo importante, que eleva a face como um todo, proporcionando excelentes resultados. O Dr. Alessandro acrescenta ainda que o efeito do tratamento é muito duradouro, pois o aparelho promove renovação e estímulo celular e, com isso, consegue uma melhora da função tecidual. Estudos realizados mostraram resultados positivos que se mantiveram por cerca de um ano. “Enquanto os efeitos tridimensionais estão relacionados aos aplicados na pele em si, a quarta dimensão é o tempo que esses resultados permanecem”, ressalta.

A inovação do Fotona 4D® inclui ainda a possibilidade de ser usado dentro da boca. Com isso, esclarece o Dr. Alessandro Alarcão, há um estímulo de colágeno de dentro para fora e os lábios “levantam” quase imediatamente. “O tratamento é rápido, quase indolor e sem tempo de recuperação. As orientações pós-tratamento incluem apenas o uso de protetor solar”, orienta. As sessões variam de 30 a 60 minutos, sendo indicadas três delas.

Já os Medical Codes (MD Codes™) consistem na aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos do rosto, promovendo um efeito de lifting natural, prevenindo o envelhecimento, além de permitir que se possa remodelar a face, dando um aspecto jovial e harmonioso. Segundo o Dr. Alessandro, os MD Codes™ compreendem uma série de pontos estrategicamente localizados no rosto, divididos em áreas anatômicas da face. Eles baseiam-se no princípio de que o desenho facial precisa ser reconstruído e existem até 79 pontos faciais, como testa, olhos, bochechas, lábios, queixo, mandíbula, etc. Cada ponto é representado por letras e números. As letras correspondem a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

“Em vez de adicionar peso e volume, os MD Codes™ permitem que seja tratada a origem do problema, o que beneficia grandemente o paciente. Aplicando-se o ácido hialurônico correto no ponto adequado, conseguimos um efeito de rejuvenescimento incrível, muito melhor que somente preenchendo cada ruga. Dessa forma, automaticamente, os sulcos e rugas vão ser amenizados, conferindo ao paciente um aspecto muito mais jovial e natural”, ressalta o especialista.

Tratando esses pontos específicos, é possível conseguir uma ancoragem dos tecidos da face, combatendo a flacidez e promovendo um efeito lifting, muitas vezes próximo a um resultado cirúrgico. “Com essa nova técnica, conseguimos amenizar bolsas palpebrais, melhorar a flacidez cervical e da linha mandibular e até afinar rostos arredondados, sustentando a região central da face e alongando o queixo”, diz o dermatologista.