Lentes de contato dental transformam sorrisos
Nem sempre o sorriso perfeito é uma dádiva divina. Em muitos casos, ele é fruto do bom trabalho de um dentista. Com as novas tecnologias a serviço da Odontologia Estética, os profissionais podem contar com materiais, equipamentos e técnicas cada vez mais avançados, o que torna os tratamentos mais eficazes, rápidos e menos agressivos. Entre as novidades, a especialista em Reabilitação Oral e Estética Dra. Poliana Garcia destaca as lentes de contato dentais, segundo ela, capazes de transformar sorrisos, pois corrigem imperfeições e manchas, de forma minimamente invasiva.

Publicidade

Elas são utilizadas para corrigir problemas estéticos, como dentes escurecidos, presença de diastemas (dentes separados) e ainda para melhorar forma e o alinhamento de dentes malposicionados, tornando, assim, o sorriso mais harmonioso e bonito. “Trata-se de estruturas em porcelanas especiais, de última geração, que têm como diferencial a sua alta resistência e espessura delgada, com cerca de 0,3mm”, afirma.

Segundo a Dra. Poliana, o tratamento não é doloroso e os resultados são incrivelmente naturais. “Para que sejam realizados tratamentos com as lentes de contato, os dentes, na maioria das vezes, não sofrem reduções ou desgastes, ou seja, tem-se um excelente ganho estético com um mínimo de intervenção”, informa.

O fato é que as Lentes de Contato Dentais já transformaram sorrisos não só de celebridades, como do jogador Ronaldinho Gaúcho e das atrizes Glória Pires e Flávia Alessandra, como também de muitas pessoas que desejam esbanjar dentes belos e saudáveis.

“Um sorriso bonito e atraente rejuvenece, encanta e contribui para elevar a autoestima. Muitas pessoas têm o hábito de não exibir o sorriso com naturalidade, na tentativa de esconder algum problema dentário. Esse tipo de constrangimento faz com que elas se sintam inibidas, trazendo problemas emocionais, prejuízos profissionais e até mesmo afetivos”, ressalta.

As vantagens das lentes de contato

  • Embora bem finas, quando aderidas a uma superfície, tornam-se muito resistentes, com durabilidade de cerca de 15 anos;
  • Muito resistentes a manchas;
  • Desgaste dental mínimo ou inexistente.

Saúde bucal

Para a odontologia atual, a prevenção é muito importante. “Para se ter estética precisa-se antes ter uma boca saudável! Por isso, a dica é prestar atenção em toda a boca, por exemplo, se a gengiva está vermelha, inchada e sangra durante a escovação, e o uso do fio dental, procure seu dentista”, aconselha a Dra. Poliana.