Benefícios da depilação a laser
Cera quente e lâmina. Esses são os métodos de depilação mais comuns entre as mulheres. Incômodos e doloridos arrancam caretas de qualquer uma. Mas eles já dão um espaço cada vez maior à depilação a laser, que promete remoção total de cerca de 90% dos pelos de qualquer parte do corpo. As vantagens são inúmeras, de acordo com a equipe de profissionais da Lux Laser. “Problemas como encravamento de pelos são resolvidos, além de proporcionar uma maior higiene em áreas íntimas e muita praticidade no dia a dia.”

Ela explica que o laser produz um feixe de luz que é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pelo. “A ‘luz’ é emitida por uma fração de segundos, tempo suficiente para neutralizar a raiz, impedindo o pelo de voltar a crescer”, diz. Essa ação se dá sobre a melanina. Por isso, o laser alcança melhores resultados com pelos grossos e escuros. Fios brancos, loiros e ruivos dificilmente conseguem ser “captados” pelo laser, orientam os profissionais.

As recém-mamães devem esperar passar a fase de amamentação para se submeter ao tratamento e, de forma alguma, ele é indicado a gestantes. Quem também estiver fazendo uso de isotretinoína oral para tratamento de pele também não deve fazer depilação a laser. Mas, salvas essas contraindicações, qualquer um, mamães e papais, pode se livrar dos pelos por meio deste tratamento.

A orientação é não tomar sol durante o tratamento porque o bronzeamento aumenta a quantidade de melanina na pele e diminui o contraste da melanina do pelo, aumentando o risco de queimadura. Não deve-se, também, depilar com métodos que arranquem a raiz do pelo, como cera e pinça. “A aplicação do laser é um método bastante seguro, desde que realizado adequadamente. Complicações como queimaduras e manchas podem ocorrer devido à má aplicação”, alertam.

A equipe Lux Laser ressalta ainda que o termo “Depilação Definitiva” não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pelo. Os que resistem são os mais finos, com menor concentração de melanina. Os pelos eliminados não voltam. No entanto, nada impede que novos venham a nascer no local tratado. “Mas uma coisa podemos dizer: com certeza a depilação a laser é o melhor meio de se diminuir a concentração de pelos em um determinado local.”