Ticiane Pinheiro dá uma linda resposta quando a filha questiona sobre sua aparência
A apresentadora Ticiane Pinheiro passou uma situação bastante delicada ao ser questionada pela filha Rafaella Justus, 8 anos, sobre sua aparência. Rafa tem estenose crânio-facial, que é uma má-formação óssea do crânio, que não afeta a parte cognitiva.

Na ocasião desse questionamento, Rafa tinha 7 anos, e um coleguinha que brincava com ela quis saber por que ela tinha os olhos tão separados. Rafa, então, foi perguntar a mãe sobre isso.

Ticiane conta que ficou surpresa com a pergunta, mas agiu com naturalidade e respondeu de uma forma simples e deu muito certo.

“A Rafa veio me perguntar e eu respondi: 'Ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito!’”, disse a apresentadora.

A resposta de Ticiane foi ótima. Segundo ela, as duas crianças entenderam e continuaram brincando.

Estenose crânio-facial

Assim como Rafaella, outras crianças também passam pelo mesmo problema. A estenose crânio-facial, ou cranioestenose, é diagnosticada logo após o nascimento e normalmente aparece com as síndromes de Crouzon (doença genética caracterizada por alterações congênitas na face e no crânio) e de Apert (doença genética caracterizada pela malformação do crânio, além de diversas alterações físicas e mentais), mas também pode surgir em crianças que não apresentam nenhuma síndrome.

Cirurgia é necessária? 

Nem todas as crianças precisam passar por um processo cirúrgico. Há cranioestenoses simples, quando uma das suturas se fecha antes do tempo e não precisa ser operada, e cranioestenoses complexas, como a da Rafaella, em que várias suturas se fecham precocemente. Nesse último caso, é preciso fazer cirurgia para corrigir a estética.

Leia Mais: Socialite compara Rafaella Justus ao “brinquedo assassino” e causa revolta

 

 

Quer fazer um ensaio newborn, mas tem medo? Não precisa!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=381&v=ObpmGwoP4FE