Testes iniciais com CoronaVac sugerem que vacina é segura para crianças e adolescentes

Resultados preliminares de testes iniciais e intermediários, apresentados Sinovac Biotech apontam que a vacina CoronaVac parece ser segura e capaz de desencadear respostas imunológicas entre crianças e adolescentes.

Os dados preliminares foram de ensaios clínicos de fase I e II envolvendo mais de 500 pessoas com idades entre 3 e 17 anos, que receberam duas injeções de vacina de dose média, baixa, ou um placebo. A maioria das reações adversas foi leve, disse Zeng Gang, pesquisador da empresa, em uma conferência acadêmica em Pequim.

Os níveis de anticorpos desencadeados pelo CoronaVac de Sinovac foram maiores do que aqueles observados em adultos com idade entre 18 e 59 e em idosos em ensaios clínicos anteriores.

Para crianças de três a 11 anos, a dose mais baixa pode induzir respostas favoráveis de anticorpos, e a dose média funcionou bem para crianças de 12 a 17 anos. Os dados preliminares ainda não foram publicados em uma revista médica revisada por pares.

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com