Mãe para de realizar tarefas domésticas para ver reação da família

Home office, aulas online, tarefas domésticas, brincar com as crianças... A pandemia do novo coronavírus trouxe essa realidade para muitas famílias, sobrecarregando principalmente as mulheres. Cansada de dar conta de tudo, uma mãe decidiu parar de fazer os serviços de casa por um tempo, para ver como a família reagiria. No Twitter, ela explicou um pouco sobre o experimento que decidiu fazer e contou aos internautas quais foram os resultados.

“Dois dias atrás eu decidi parar de lavar a louça. Sou eu quem faço todos os jantares e estou cansada de ter que limpar tudo depois também”, começou ela, explicando. A tentativa de fazer os familiares ajudarem, no entanto, não deu muito certo no começo. “Desde então essa pilha de louça apareceu e em algum momento não vamos mais ter talheres, copos ou pratos limpos. Quem vai ser o primeiro a perceber isso e fazer algo? Eu que não!”, contou ela.

A partir daí, a mãe passou a usar a rede social como um diário, atualizando os internautas diariamente sobre a limpeza da casa. “Dia 3 – Eles usaram o nosso último pote e não temos mais colheres limpas. Ninguém disse nada sobre a pilha de louças, mas consigo ouvir o cérebro deles matutando. Eu não vou lavar essas louças”, atualizou ela. Com a falta de colheres limpas, ela contou que o marido usou uma colher antiga de quando os filhos eram bebês para fazer chá – e nada de lavar as louças!

Funcionou?
A mãe também parou de lavar as roupas e colocar o lixo para fora e usou a rede para contar quanto tempo a família demorou para fazer as tarefas. A parte mais difícil você já deve imaginar: ter que aguentar a casa com sujeiras por aí e não poder fazer nada. A casa aos poucos foi se transformando: pilhas de louça na cozinha, sacos de lixo lotados, banheiros com recipientes de shampoo e condicionador vazios.

Demorou algum tempo, mas a família começou a perceber as mudanças na casa e descobrir que não daria para viver daquela maneira. Três dias depois, eles começaram a fazer algumas tarefas, colocando a casa em ordem novamente aos poucos, até tudo voltar a ser como era.

Via Portal Pais&Filhos

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com