Sozinha em casa, menina de 5 anos fica presa do lado de fora de apartamento
Um vídeo mostra uma menina de 5 anos saindo pela janela de um apartamento em Anhui, província chinesa. Ela, que mora no 10º andar, conseguiu descer quatro andares antes de ficar presa.

Segundo informações do Daily Mail, a garota estava sozinha em casa e decidiu sair em busca da mãe. As filmagens foram feitas por um vizinho da família.

Para descer, a criança se apoiou nas barras de segurança das janelas. No entanto, como a partir do sexto andar não havia onde se segurar, ela acabou ficando presa. Ao perceber a situação, um grupo de moradores do prédio tentou resgatá-la.

Foi um morador do quinto andar, chamado Li Xue, que conseguiu sair pela janela e trazer a menina para dentro em segurança. De acordo com o Daily Mail, a criança não sofreu ferimentos e retornou para casa. A mãe disse que tinha ido ao supermercado. Ainda não se sabe se alguma medida será tomada contra ela.

Para assistir ao vídeo clique aqui!

Segurança

A dica para os pais, principalmente que moram em apartamento, é jamais deixar os filhos sozinhos. “É difícil colocar uma idade limite, pois depende da maturidade de cada criança e dos riscos que cada moradia oferece”, diz Gabriela Guida de Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura.

Quanto à segurança de casa, é indispensável fazer a instalação de grades ou redes de proteção e estar atento à manutenção e vida útil do equipamento. Isso porque normalmente a rede fica exposta às variações climáticas como vento, chuva e sol e vai se desgastando.

Com informações do site da Crescer

Leia também: Como tornar sua casa segura para as crianças?

Isto aqui também pode ser útil: Previna acidentes em casa