Sozinha em casa, menina de 5 anos fica presa do lado de fora de apartamento
Um vídeo mostra uma menina de 5 anos saindo pela janela de um apartamento em Anhui, província chinesa. Ela, que mora no 10º andar, conseguiu descer quatro andares antes de ficar presa.

Publicidade

Segundo informações do Daily Mail, a garota estava sozinha em casa e decidiu sair em busca da mãe. As filmagens foram feitas por um vizinho da família.

Para descer, a criança se apoiou nas barras de segurança das janelas. No entanto, como a partir do sexto andar não havia onde se segurar, ela acabou ficando presa. Ao perceber a situação, um grupo de moradores do prédio tentou resgatá-la.

Foi um morador do quinto andar, chamado Li Xue, que conseguiu sair pela janela e trazer a menina para dentro em segurança. De acordo com o Daily Mail, a criança não sofreu ferimentos e retornou para casa. A mãe disse que tinha ido ao supermercado. Ainda não se sabe se alguma medida será tomada contra ela.

Para assistir ao vídeo clique aqui!

Segurança

A dica para os pais, principalmente que moram em apartamento, é jamais deixar os filhos sozinhos. “É difícil colocar uma idade limite, pois depende da maturidade de cada criança e dos riscos que cada moradia oferece”, diz Gabriela Guida de Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura.

Quanto à segurança de casa, é indispensável fazer a instalação de grades ou redes de proteção e estar atento à manutenção e vida útil do equipamento. Isso porque normalmente a rede fica exposta às variações climáticas como vento, chuva e sol e vai se desgastando.

Com informações do site da Crescer

Leia também: Como tornar sua casa segura para as crianças?

Isto aqui também pode ser útil: Previna acidentes em casa