Monica Benini responde críticas por optar por fraldas de pano
A designer de joias Monica Benini, grávida de 9 meses do seu primeiro filho Otto, com o marido Junior Lima, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23/08) para rebater críticas que recebeu ao mostrar as fraldas de pano que seu filho usaria ao nascer.

Monica foi criticada por internautas que afirmaram que as fraldas de pano fariam com que ela gastasse mais água para lavar. "Depois que eu mostrei as fraldas de pano aqui, recebi mensagens de algumas pessoas falando que eu não estou preocupada com a economia de água", disse ela.

A designer de joias rebateu essas acusações."Tenho umas coisinhas para informar para vocês: eu me senti na obrigação de contar para essas pessoas que a economia de água é uma das maiores preocupações do meu dia a dia. Aqui em casa, não existem banhos demorados, nós reaproveitamos a água que cai do chuveiro, temos uma cisterna que recolhe a água da chuva para limpar a casa", explicou.

Monica aproveitou para dizer que ela e o marido são vegetarianos e que isso ajuda na economia da água. "E além do mais, uma dieta vegetariana - e a nossa casa é vegetariana - é a forma mais eficiente de economizar água. Você economiza uma quantidade surreal de água não tendo uma dieta baseada em proteína animal", disse.

A designer de joias também ressaltou que a fralda descartável não é a melhor opção ecologicamente pensando. "Uma fralda descartável leva 600 anos para se decompor na natureza. Se você usar fralda no seu filho até ele completar 3 anos de idade, em uma média de cinco fraldas por dia, você vai usar mais de cinco mil fraldas. Então fralda de pano pode ser uma boa opção", aconselhou.

"Eu não julgo quem faz a escolha por fraldas descartáveis... Mas se você tiver a oportunidade de usar fraldas de pano, dá uma testadinha aí! Quem sabe você se adapta? É muito mais ecológico (e também econômico)", escreveu Monica.

Confira o vídeo:

[video width="636" height="360" mp4="http://www.manualdamamae.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Grávida-Mônica-Benini-rebate-críticas-por-optar-por-fraldas-de-pano-para-Otto-Quem-QUEM-News.mp4"][/video]

Leia Mais: Monica Benini posta clique do barrigão feito pelo marido Junior Lima

 

 

Vamos montar uma festa infantil? Vem ver o passo a passo dessa festa que ficou linda!

https://www.youtube.com/watch?v=6r6yZIG1nMk