Menina que caiu de toboágua deixa UTI após 8 dias
Luna Tavares, de 6 anos, que caiu da escada de um toboágua em um clube de Catalão, no interior de Goiás, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último domingo (19). Ela segue internada na ala de pediatria do hospital. A mãe da menina gravou um vídeo para mostrar que a garota se recupera bem.

Com a menina no colo, a mãe agradece as orações e explica que ela não teve nenhuma sequela. Ao final da gravação, a menina manda beijos e uma mensagem de coração feita com as mãos. "Ela está melhor, anda, conversa e se alimenta bem. Não ficou com nenhuma sequela", diz a mãe.

Confira o vídeo em matéria do Bom dia Goiás clicando aqui.

O caso

A menina caiu da escada de um toboágua de aproximadamente cinco metros de altura em um clube de Catalão, no sudeste de Goiás, no sábado (11). A menina teve traumatismo craniano e uma tomografia feita no Hugol detectou uma fratura no crânio e hemorragia no cérebro.

No dia 15 de janeiro, a tia da criança disse, também em vídeo, que ela acordou após a equipe médica diminuir a dosagem dos sedativos. Segundo a tia, ela conversou e até cantou naquela noite.

A criança estava com a mãe no clube. O pai da menina disse à época do acidente que não havia nenhum funcionário supervisionando o brinquedo quando a filha caiu.

O clube

O Corpo de Bombeiros vistoriou o clube no dia 15 de janeiro e interditou dois escorregadores, uma passarela sobre a piscina e o toboágua.

O presidente do clube, Rafael Abrão, disse que a criança caiu da escada do brinquedo e que ajuda na investigação do acidente. “A gente está fazendo um levantamento minucioso através das câmeras de vídeos para elucidar o acidente e ter certeza absoluta do que realmente aconteceu”.

A direção do clube também informou que no dia do acidente tinha um funcionário fazendo o controle das pessoas que usavam o brinquedo, como acontece em todos os dias de funcionamento do toboágua.