Leandra Leal fala sobre adoção, amor e preconceito
A atriz Leandra Leal, 34 anos, e o marido Alê Yousef, 42 anos, adotaram uma menina de 2 anos, que se chama Júlia. O processo de adoção foi finalizado em dezembro de 2016 e de lá para cá, a maternidade tornou-se realidade na vida de Leandra.

Publicidade

Muito reservada sobre o assunto, Leandra contou que está preocupada com o lugar em que Júlia vai ser criada e com o país que ela vai enfrentar pelo fato de ser uma criança negra. Ela também destacou algumas dificuldades e percepções que teve após a adoção da menina, e que começou a questionar os seus valores e de seus amigos. Disse ainda se sentir incomodada ao ver que a Zona Sul do Rio (região em que mora com a família) é predominantemente branca.

Para enfrentar essas dificuldades, seu principal objetivo na criação da Júlia é explicar o valor da menina no mundo. “O que me preocupo muito é passar para ela desde pequena o valor dela, de como ela é incrível. Ela é um fenômeno! Um fenômeno da natureza, e não é porque ela é minha filha. Quero que ela seja uma mulher forte, que ela saiba o que ela vai enfrentar e que ela seja uma guerreira, como toda mulher da família Leal", disse.

A nova mamãe contou que a forma que a maternidade veio "foi mágica". "Nunca engravidei, nunca tive filho, mas tive a minha filha da forma mais linda do mundo. Ela me adotou como mãe e isso é muito transformador e puroFoi um encontro de almas, um amor escolhido”.

https://www.instagram.com/p/BOrsZ2SgGPY/?taken-by=leandraleal