Filho de Marcos Mion tem "surto de alegria" em restaurante
O apresentador Marcos Mion sempre compartilha em seu Instagram experiências e aprendizados do seu filho mais velho, Romeo, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Recentemente, ele aproveitou uma situação em que o filho teve uma manifestação de alegria em um restaurante em Miami, nos Estados Unidos, para explicar como funciona o cérebro de quem tem autismo.

E o post deixou milhares de seguidores encantados com a verdadeira lição de amor do paizão Marcos Mion.

Na postagem, Mion conta que levou a família, sua esposa Suzana Gullo e os três filhos, Romeo, Donatella e Stefano, para almoçar em um restaurante chique e ensinar etiqueta. E, do nada, seu filho Romeo, em um momento de alegria, começa a cantar o funk "Michael Douglas", provocando risos de toda a família.

Nesse episódio divulgado em seu Instagram, Mion ainda conta detalhes de sua experiência com o filho autista e explica por que Romeu tem essas atitudes inesperadas.

Autismo

"O cérebro da criança com autismo funciona de uma forma diferente, tanto das pessoas que não estão no espectro, quanto entre eles, mas pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não tem "começo, meio e fim", todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. . . .

Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é por que eles querem ou não entenderam, mas sim porque a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!! E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles.

Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais temos que dar os parabéns, pois o esforço de autocontrole é ENORME!

E por isso também que, as vezes, do nada, inusitadamente, explode uma alegria imensa em forma de dança do ganso do Tirulipa, que também é uma das favoritas, ou, como nesse almoço, um "Nunca Mais eu vou dormir" do @joao_brasil no modo completo: alto e com dança!????????????❤️

No meio do restaurante chique pra caramba! ???????? Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa!"

Confira a seguir o post na íntegra:

https://www.instagram.com/p/BWlPMNSgAQI/?taken-by=marcosmion

Marcos Mion também declara todo o seu amor pela família em um post superdescontraído. Confira:

https://www.instagram.com/p/BXd1eSVgEBh/?taken-by=marcosmion

 

 

Quer fazer um ensaio newborn, mas tem medo? Não precisa!

https://www.youtube.com/watch?v=ObpmGwoP4FE