Conheça os 6 berçários mais indicados em Fortaleza
A hora de escolher o berçário para o bebê não é fácil para as mamães. Além de ter que se separar do filho, ainda existe a preocupação de encontrar o lugar certo. E a escolha desse local deve ser feita com muito cuidado e antecedência.  Afinal, a criança vai passar grande parte do dia nesse local.

Publicidade

Pensando nisso, pedimos às mamães por meio do Instagram do Manual da Mamãe e do Manual da Mamãe Fortaleza que indicassem os melhores berçários em Fortaleza. E o resultado foram 6 indicações, sendo que o Berçário e Creche Petit Petit liderou a lista com duas indicações.

Confira a seguir o nosso top 6:

  1. Berçário creche Petit Petit - (85) 3239.3331
  2. Creche e escola Art & Manha - ((85) 3257-7663)
  3. Creche Escola Espaço Inteligente - (85) 3224.1800
  4. Casa da Tia Léa - (85) 3264.1974
  5. Babysitter Escola - (85) 3242-0639
  6. Berçário Aprender – (85) 3246-0501

Confira a seguir as indicações:

https://www.instagram.com/p/BXgmgewF1ef/?taken-by=manualdamamae

https://www.instagram.com/p/BXgOmwKgqHQ/?taken-by=manualdamamaefortaleza

O que você deve observar na hora de escolher o berçário ideal:

Infraestrutura

É fundamental observar se o local apresenta boas condições. Precisa ser arejado, higienizado e com iluminação natural. Aconselha-se também ter área verde para brincadeiras, banho de sol, além do livre acesso aos pais.

Profissionais capacitados

É necessário que o berçário tenha pedagoga, monitoras infantis, enfermeira, psicólogo e nutricionista. Em caso de urgência médica é importante a presença de uma enfermeira no berçário. E a instituição precisa contar com psicólogo, pois é um apoio fundamental para as crianças e pais. Verifique também a estabilidade e permanência dos profissionais.

Segurança

O berçário precisa dispor de sistema de segurança, com câmeras de vídeo em todos os ambientes. Os brinquedos devem ser obrigatoriamente apropriados à idade da criança. Além disso, tomadas, portas, janelas, gavetas e mesas tem de estar devidamente protegidos. Controle de entrada e saída de crianças e funcionários é fundamental.

Alimentação

Outro aspecto importante é a alimentação. O cardápio deve ser elaborado por uma nutricionista e os pais precisam saber quantas refeições são servidas por dia. É bom visitar a cozinha e ver a qualidade dos alimentos e limpeza. O desenvolvimento da criança necessita ser acompanhado mês a mês. Caso haja alterações nutricionais, os pais devem ser informados.

Higiene

Além da higienização do local, dos quartos e dos móveis, os pais precisam se atentar também sobre como é feita a higiene do bebê: a troca de fralda, a hora do banho, etc. A separação dos objetos pessoais de cada bebê é outro ponto que merece ser examinado.

Proposta pedagógica

A proposta pedagógica precisa ser observada, pois é essencial que os bebês sejam estimulados de forma lúdica, com muito carinho e afeto. Os pais devem visitar os berçários em horários diversificados, para observarem a atuação dos profissionais e o comportamento das crianças, inclusive, se elas choram muito.

 

 

Prepare o lencinho e conheça a iniciativa da Talita Castro em prol das crianças com câncer:

https://www.youtube.com/watch?v=jVgaYTRXwLc&t=28s