Conheça os alimentos mais perigosos para crianças
Existem alguns alimentos que devemos tomar cuidado quando as crianças vão consumí-los, seja como risco de engasgar ou até de estar contaminado. Por isso, montamos uma lista de itens que devem levar uma cautela maior para não trazer riscos para a saúde de seu filho.Ovo mal cozido

Publicidade

O ovo traz o risco de contaminação por salmonela, causando dores de barriga, diarreia e febre. Por isso, sempre verifique se eles estão bem cozidos ou fritos antes de oferecer aos filhos.

Azeitonas e caroços

Recomende as crianças para tomarem cuidado ao comer e procure estar presente quando elas estiverem comendo azeitonas, principalmente se as crianças forem pequenas. Se puder, evite situações comprando azeitonas sem caroço e servindo frutas já cortadas.

Amendoim

Além da grande chance de engasgar e de causar alergia, o amendoim é um grão com muita gordura saturada, o que a torna ainda mais difícil para ser eliminada, o que pode provocar problemas como a hipertensão.

Salgadinhos, bolachas, balas e pipoca

Nada em exagero dá certo! Esses alimentos principalmente. Eles trazem males como cáries, obesidade, hipertensão, colesterol ou triglicérides. Por isso, fique atenta e nada de extravasar! E não se esqueça, a pipoca só é liberada após os 4 anos.

Mel

O mel pode conter uma bactéria que causa o botulismo, doença que ataca o sistema nervoso e compromete o funcionamento dos músculos. Então, no Brasil, recomenda-se que esse alimento não seja ingerido até o primeiro ano de idade e  isso pode ser estendido até os dois aninhos.

Fígado

O fígado é uma das carnes mais ricas em ferro, nutriente essencial para evitar a anemia. Porém, se não cozido direito, traz substâncias estranhas para o organismo da criança.

Peixes

Peixes ajudam no desenvolvimento cerebral das crianças e ainda contém proteína, minerais e vitaminas. O correto é ele estar presente na sua mesa no mínimo 3 vezes por semana. A única preocupação dos pais são os espinhos, à vista disso, tente tirar todos os espinhos que conseguir antes de servir e ensine ao seu filho a maneira certa de se comer peixe para que não passe nenhum susto!

Refrigerantes

Os refrigerantes trazem o risco da criança desenvolver osteoporose quando mais velha. Logo o quanto puder ser adiado a experiência do primeiro gole de “Coca”, melhor.