4 erros que as mães cometem
Educar os filhos é uma tarefa nada fácil! Tentamos sempre andar pelo caminho que achamos certo mas, às vezes, as coisas não saem como o planejado. Por isso, separamos quatro erros que você pode evitar ao lidar com o mau comportamento dos pequenos.

Entenda seu filho

Passe a ficar mais atento ao seu filho e veja se o mau comportamento dele é capricho ou não passa de um cansaço, fome ou sono. Tente diferenciar cada situação para agir da maneira correta e não cometer um erro de disciplina.

Negativismo

Já parou pra pensar quantos “não” você fala por dia? A tendência das pessoas é sempre o negativismo. Por isso, os filhos passam a ignorar quando você fala pra ele não fazer isso ou aquilo, eles criam uma espécie de “imunidade” a essas palavras. Então, o correto é você deixar claro o que é o certo e deixar o “não faça” para situações de perigo ou emergência. Mude o “não bata no seu irmão” para “trate seu irmão com carinho”.

Sem expectativas em cima da criança

Geralmente os pais acham que os filhos sempre têm noção do que estão fazendo e acabam dando aquela bronca em situações bobas. Talvez eles ainda sejam pequenos e não desenvolveram a noção de controle dos próprios impulsos ou as noções sociais. Antes de brigar, mostre para ele como você gostaria que ele agisse e use as pessoas em sua volta como exemplo. Deixe de lado o pedido de silêncio em um uma igreja caso ele esteja gritando, e diga-o que naquele local deve se falar baixo e caso ele precise falar com você ele pode falar baixinho.

Tal pai, tal filho

Lembre-se que você é o maior exemplo na vida de seu filho e que se você tiver atitudes como gritar, falar palavrões e cometer falta de educação, você não poderá cobrar deles o contrário, pois provavelmente irão seguir seus passos. Por isso, tente pedir desculpas para ele quando se irritar ou quando fizer algo que não quer que ele faça e mostrá-lo o caminho correto.