Conheça os 10 filmes infantis mais indicados pelas mamães
As férias estão acabando, mas ainda restam alguns dias para a criançada aproveitar. Os pequenos precisam gastar energia, mas ao mesmo tempo é bom que eles tenham um momento mais quietinho, de tranquilidade, assistindo aquele filminho superbacana. As mamães adoram esse momento, não é mesmo?

O cinema pode ser muito mais do que entretenimento. Certos filmes conseguem causar impactos para a vida inteira, ensinando valores e propondo novas formas de pensar o mundo, especialmente para crianças e adolescentes.

Além do entretenimento que propiciam, os filmes para crianças podem ser bons instrumentos educacionais.

É muito importante a inclusão de filmes na vida das crianças, elas podem aprender de maneira simples: noções matemáticas, novas palavras, valores sociais, podem rir e se divertir e até sonhar. Por isso fique bem atento aos filmes, de modo geral, que seus filhos assistem, se estes reproduzem os valores que sua família defende e acredita

Pensando nisso, pedimos às mamães por meio do Instagram do Manual da Mamãe que indicassem os melhores filmes infantis. E o primeiro lugar da lista foi o filme Divertida Mente, seguido por Moana: Um mar de aventuras.

 

Confira nosso ranking completo:

 

  1. Divertida Mente
  2. Moana: Um mar de aventuras
  3. O Bom Dinossauro
  4. Zootopia: Essa cidade é o bicho
  5. Trolls
  6. Toy Story
  7. Up – Altas Aventuras
  8. Pets – A vida secreta dos bichos
  9. Procurando Nemo
  10. O Pequeno Príncipe

 

Aqui você confere todas as indicações:

https://www.instagram.com/p/BWvWf8eFCFo/?taken-by=manualdamamae

 

Além de assistir um bom filme com seus filhos é importante também tomar alguns cuidados na hora da escolha do filme infantil.

 

Classificação de filmes infantis

 

Para ter certeza sobre como escolher um bom filme e verificar sua classificação, se é ou não apropriado para as crianças.

 

Considerações

 

Mesmo assim, escolha bem um filme, se possível assista antes para saber se o filme realmente ensina algo útil ou se contém outros detalhes escondidos nas entrelinhas.

Agora é só preparar a sala, estourar a pipoca, fazer da sua casa um cinema e bom filme!

 

 

Aprenda um monte de brincadeiras usando coisas que todo mundo que tem filhos tem em casa! 

https://www.youtube.com/watch?v=X9W650Px8CQ