Coisas que só mãe de menina entende
Delicadeza, carinho e doçura são algumas das características das meninas. Quando a mãe fica sabendo que espera uma garotinha o mundo dela se torna cor-de-rosa, afinal, são tantas roupinhas, lacinhos, tiarinhas, sapatinhos, tudo tão meigo e delicado para a princesinha que está a caminho.

Publicidade
Confira algumas coisas que só mamães de meninas vão entender!

Elogiar e ser elogiada

Meninas amam receber elogios, assim como nós, mulheres. Qualquer roupa que você vestir ela vai dizer que você está linda, isso vai alegrar o seu dia!

Tal mãe, tal filha…

Seguir os passos da mãe é uma característica das meninas, elas têm uma fase em que querem fazer e copiar tudo o que as mamães fazem. Maquiagem, unhas, roupa, sapatos... elas podem começar a querer usar tudo isso muito cedo. Desde que não seja exagerado, aos poucos é possível deixar que elas desfrutem um pouco desse universo feminino.

Mundo cor-de-rosa

As meninas tem uma queda pela cor rosa, com raras excessões, essa será a cor que a pequena irá escolher em tudo que puder! Sapatos, roupas, mochilas, tiaras, brinquedos... é bom se acostumar com o mundo da cor rosa!

Amam dançar e cantar!

Toda menina tem um pouco de bailarina dentro de si!!! As pequenas adoram uma musiquinha e vivem cantarolando pelos cantos!!! Dançar na apresentação da escola sempre foi mais fácil para as meninas.

Desenvolvimento das meninas

As meninas costumam ser mais independentes, mais espertas e mais desenvolvidas que os garotos da mesma idade. Geralmente, aos 18 meses, o vocabulário de uma menina tem cerca de 90 palavras. Os meninos dessa idade, por outro lado, têm apenas 40 palavras.