Aprenda a identificar sinais de que seu filho está mentindo
Pode ser difícil para algumas mães dizer sempre com precisão quando seus filhos estão mentindo ou dizendo a verdade.

Existem alguns gestos e expressões corporais que podem denunciá-las quando estão contando uma mentira. São sinais que, quando combinados, demonstram nervosismo e insegurança.

Se você ver que seu filho está demonstrando dois ou mais desses sinais, está na hora de ir um pouco mais fundo na história que ele está contando.

Já ouviu falar que o corpo fala? Por mais que os pais identifiquem quando os filhos estão mentindo, há coisas que passam desapercebidas que são demonstradas através de gestos e expressões que podem denunciá-los. Por isso, está na hora de você conhecer mais esses sinais e aprender a identificar quando estão mentindo.

 

Repetindo perguntas

 

Fique atento quando você faz alguma pergunta para o seu filho e ele fica repetindo a mesma pergunta antes de responder. A maioria das crianças usam isso para ganhar tempo de pensar em uma resposta mais convincente.

 

Reações

 

Geralmente crianças que mentem muito começam a chorar antes da bronca ou até foge de alguma acusação fazendo chantagem emocial, principalmente em relação a sua confiança nela.

Além disso, o contato visual é importantíssimo, pois quando elas passam a desviar o olhar, piscar demais ou seus olhos se fixarem em um ponto, pode ser um indício de mentira. Preste atenção!

 

Inquietude 

 

Tem crianças que se incomodam com a mentira e começam a mexer demais. As pernas não param, as mãos ficam na cintura, começam a mexer no cabelo, morder a boca ou até mudar demais de posição.  Fique atenta! Às vezes ele só esteja com vontade de ir ao banheiro. mas pode ser também que esteja inventando uma mentira.

 

Fala

 

Se o seu filho começa a se explicar demais, criando histórias longas com pausas, hesitação ou muda o tom de voz, pode ser mais uma característica de que ele não está dizendo a verdade.