Após doar sapato a colega, menina se ajoelha para calçá-la
A estudante Isabela, de 8 anos, pediu licença para entrar em uma sala de aula diferente da sua para um gesto que emocionou muita gente. "Eu queria doar esse sapato. Eu calço 28 e esse é o número 27", disse a menina. Em vez de ficar esperando as colegas se pronunciarem, ela própria foi ajoelhando e experimentou o sapato em cada uma das crianças.

Publicidade

Foi quando uma das alunas, Delaine, 6, disse que calçava o número 27 e acabou sendo a "premiada" com o sapato dourado sem cadarço. "Ela veio, colocou o calçado nos pés da colega e logo a abraçou e parabenizou", disse a coordenadora pedagógica da Escola Antonio Barros, em Cruzeiro do Sul, no Acre, Mary Moraes, em entrevista ao site da Revista Crescer.

No momento, todos os alunos bateram palma para o gesto. A mãe de Isabela, Lilian Márcia de Oliveira Costa, contou que a menina adorava o sapato e quando ele ficou pequeno, ela mesmo decidiu que queria doá-lo. Primeiro, levou o sapato para as colegas de sua sala, mas ele não coube em nenhuma das suas amigas. Primeiro, levou o sapato para as colegas de sua sala, mas ele não coube em nenhuma das suas amigas.

No dia, Isabela ainda levou mais três pares de sapatos, que distribuiu para outras colegas da escola. "Minha filha gosta de doar, principalmente, porque recebe também muitas doações e fica feliz em retribuir. Há alguns dias, ela tinha ganhado um sapato também", relata Lilian à Crescer.

Após doar sapato a colega, menina se ajoelha para calçá-la

A coordenadora Mary registrou o momento da doação e fez um post em seu Facebook, que viralizou. A publicação teve mais de 50 mil compartilhamentos, 134 mil curtidas e 13 mil comentários.

https://www.facebook.com/mary.dacostamoraes/posts/2436941303041641