5 curiosidades sobre o abraço
O Dia do Abraço é comemorado internacionalmente em 22 de maio e serve para estimular as pessoas a praticarem este gesto, que demonstra sentimentos de afeto entre as pessoas.A data comemorativa surgiu da iniciativa do australiano Juan Mann em 2004, que criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney. No dia em que a campanha foi realizada estima-se que 5000 abraços foram dados gratuitamente.

Publicidade

O Manual da Mamãe preparou 5 curiosidades sobre o abraço! Confira:

1 - Ao abraçarmos alguém, nosso cérebro ativa a liberação de substâncias como a dopamina e a serotonina, a qual produz sensação de bem-estar, calma e harmonia.

2 - Abraçoterapia? Sim o termo existe! É um método que se baseia nos abraços, de forma a facilitar e a eliminar qualquer barreira física e emocional nas pessoas que o recebem. A técnica é capaz de despertar a criatividade, a alegria, o bom humor e a alegria.

3 - O abraço é o gesto universal mais puro de afeto e carinho.

4 - Se todos os dias abraçássemos alguém ou nos deixássemos abraçar, seguramente o mundo seria bem melhor.

5 - Você sabe qual o número de abraços diários necessários para cobrir as nossas necessidades afetivas básicas? 14 abraços! Então comece abraçando a pessoa que está ao seu lado!