Tratamentos odontológicos na infância
Há mais de 40 anos inovando e motivando a saúde bucal dos bebês e crianças goianienses, a equipe da Iceokids se destaca por apresentar novidades na consulta com Check-up preventivo digital, que garante cárie zero e sorriso saudável. Saiba mais:

Publicidade

Primeira consulta odontológica: a Dra. Lucienne Carvalho, com 40 anos de odontopediatria, tem a maior convicção que a primeira consulta deve ocorrer ainda na gravidez.

Aliviar incômodos do bebê no nascimento dos dentinhos: as odontopediatras Dra. Camila Lobo e Dra. Bruna Saba prescrevem o “Peitolé” para aliviar o incômodo do bebês nessa fase. E para as crianças maiores o picolé de camomila. Elas indicam ainda mordedores e alimentos mais consistentes e durinhos para estimular a erupção dos dentes e ensinam como higienizar a gengiva do bebê antes e durante o nascimento dos dentes, para evitar inflamação e dor.

Dificuldades para comer e escovar os dentes devido às aftas, herpes e/ ou estomatite: segundo a ortodontista Dra. Fernanda Lima, é essencial a limpeza da boca no consultório diariamente e a realização da laserterapia, que tem efeito analgésico imediato e grande poder de reparação tecidual.

Linguinha presa por freio curto: para evitar que a amamentação, fala e até mesmo o desenvolvimento facial sejam prejudicados, a ICEOkids usa o laser cirúrgico para uma cirurgia sem sangramento e sem dor, explica a Dra. Marise Neiva, odontopediatra e ortodontista.

Maus hábitos: para diminuir a chance de usar aparelhos ortodônticos devido a hábitos como chupeta, mamadeira, dedo e respiração bucal, a ortodontista Dra. Paulene Cardoso criou a consulta de hábitos, que ajuda os pais com o método Calendário do Incentivo e Sucesso ICEOKIds.

Livre de cáries: o Check-Up Digital Preventivo na ICEOkids proporciona um diagnóstico diferencial por ser realizado por meio da captura de imagens por uma câmera intraoral de alta definição. Pode-se analisar detalhadamente o dente e encontrar o início de uma cárie antes mesmo que ela possa ser detectada a olho nu. Além disso, a ICEOkids possui uma brinquedoteca que oferece a Maratona do Sorriso, em que a criança aprende a realizar com prazer a higiene oral em horários e modo corretos.

Crianças especiais ou com muito medo: a Dra. Lucienne, com experiência de 30 anos na área de sedação consciente, soluciona facilmente e com muita segurança essa demanda do mercado, sem nunca deixar de lançar mão das suas técnicas especiais de controle de comportamento dentro de um castelo lúdico, com aromoterapia, filmes e muito amor.