Quais as consequências do sedentarismo infantil?
Seu filho só quer ficar no celular, e não está praticando nenhum exercício físico? Cuidado, ele pode ser considerado sedentário, e isso pode trazer sérias consequências! O sedentarismo infantil é caracterizado pela falta de atividade física, um dos fatores que podem tornar as crianças mais suscetíveis ao desenvolvimento de algumas doenças, como hipertensão arterial, diabetes mellitus, obesidade, entre outras, podendo acarretar até mesmo sintomas de ansiedade e depressão.

Publicidade

A melhor forma de prevenir e reverter esse cenário é introduzindo a prática de atividade física na infância! Um profissional qualificado irá prescrever treinamentos específicos para a idade, despertando o interesse pelo exercício, instaurando um hábito que dificilmente se perderá ao longo dos anos, acompanhando a criança até sua vida adulta. A personal kids Dani Morais, mais conhecida pelos seus pequenos alunos como Tia Dani, criou o projeto Movimenta Kids para colocar as crianças para se exercitarem brincando.

Para convencer a criançada a sair dos jogos eletrônicos e entrar no mundo real, ela envolve a criança durante os exercícios, fazendo do momento uma grande brincadeira. “Nossa equipe está preparada para atender desde crianças até adolescentes. Usando uma metodologia lúdica, buscamos resgatar o movimento natural do corpo do aluno por meio de jogos, brincadeiras e circuitos, promovendo saúde e o interesse pelo exercício de uma forma divertida”, avalia Dani.

Portanto, um personal kids é uma excelente opção para os pais que querem que seus filhos desenvolvam diferentes capacidades motoras e fiquem com a saúde em dia, de uma forma divertida e prazerosa, além de poderem contar com um atendimento especializado que contribuirá para um desenvolvimento saudável e específico às necessidades dos pequenos. O atendimento pode acontecer de forma individual ou em grupos, sempre com um acompanhamento totalmente específico para o público infantil.

Benefícios da atividade física para crianças

• Prevenção e controle da obesidade

• Sono e apetite regulados

• Estimulação do crescimento e desenvolvimento

• Melhora da postura e do equilíbrio

• Melhor coordenação motora

• Contribui para a melhora no desenvolvimento cognitivo

• Melhora da autoestima, da autonomia, do foco e da concentração