Preparativos para a chegada do bebê
Quando descobrimos que estamos grávidas, a primeira coisa que vem na cabeça é um enorme e sonoro “E AGORA???” As dúvidas são muitas e variadas: medo do desconhecido, medo das mudanças, modificações no corpo, casamento, lado financeiro... É como se uma avalanche de preocupações dominasse a cabeça da futura mamãe. Os pensamentos se misturam e geram uma importante questão: por onde começar?Principalmente as mães de primeira viagem, que estão agora num território totalmente desconhecido, começam as buscas incessantes por produtos, roupas, carrinhos, decoração e temas do mundo infantil. Chovem listas e as dicas são inúmeras, desde as escolhas dos produtos até nos cuidados com a gestação em si. O que mais surge são conselhos de todos os lados!Para ajudar as mães a esclarecerem essas dúvidas e a se organizarem, as Baby Planners Andressa Isola e Carol Baldin, proprietárias do Instituto Mãe, promovem cursos para gestantes e levam conhecimentos sobre diversos outros temas relacionados à maternidade. “Por meio das nossas próprias experiências como gestantes e mães, percebemos a necessidade de levar informações sobre esse universo materno. Queremos trazer para as mães respostas e conhecimento relacionados à maternidade com carinho e leveza”, informam.

Missão: auxiliar a mamãe

Presente nos Estados Unidos e na Europa já há alguns anos, a profissão chamada Baby Planner chegou ao Brasil recentemente e nada mais é do que uma consultora de maternidade, uma profissional que irá auxiliar a futura a família em todos os preparativos para chegada do bebê.

Por meio dessa profissão, Andressa Isola e Carol Baldin, pioneiras aqui no Brasil, se conheceram e criaram juntas o Instituto Mãe, uma empresa que nasceu com objetivo de levar informação para a mamãe em diferentes fases da maternidade.

“Somos mães e já passamos pelas angústias, dúvidas, noites mal dormidas e todas as fases mais gostosas do crescimento e desenvolvimento de um bebê. Entendemos muito bem o que uma mãe vive e temos vivências diferentes sobre diversos assuntos, o que pode contribuir significativamente para essa fase tão linda e especial”, finalizam.