Bem-estar da mamãe
A mulher passa por várias alterações físicas e psicológicas durante a gestação. Dores, indisposição e preocupações são algumas delas. Para prevenir e amenizar desconfortos, além de proporcionar um imenso bem-estar físico e psíquico, a Quero Mimo, com profissionais especializados, oferece métodos diferenciados para gestantes e mamães.

“Nosso espaço é voltado para o universo das gestantes. Trabalhamos com técnicas personalizadas, orientamos sobre a gestação, pós-parto, filhos e esposo e conseguimos tornar essa fase mais leve e prazerosa”, explica a fisioterapeuta da Quero Mimo Dra. Juliana Tonzar. Confira mais sobre as práticas realizadas no espaço com a fisioterapeuta:

 

Massagem para gestante

A massagem é um momento único para a gestante. É quando ela se dedica completamente ao seu bebê. É um método que associa, na mesma sessão, a drenagem linfática, a massagem terapêutica e hidratação corporal, de acordo com as necessidades de cada paciente. Todas essas técnicas são essenciais para aliviar os desconfortos comuns da gestação, como edema (inchaço), dorsalgia e prevenir estrias. Além disso, melhora a autoestima, diminui o estresse e proporciona um grande relaxamento.

Esse conjunto de fatores ajuda a gestante se sentir mais disposta durante os 9 meses. A massagem tem a duração de 1h e é importante que o médico obstetra da gestante esteja ciente dessa prática.

Yoga para gestantes

O Yoga tem o objetivo de proporcionar bem-estar, maior disposição, melhora da postura, ativação da circulação e até condicionar a gestante para o parto. Todos os exercícios, alongamentos, posturas (chamados de ásanas) trazem benefícios para a gestante e o bebê. O Yoga é uma prática completa, que trabalha corpo e mente. É fundamentado na respiração, que é a chave para o equilíbrio, para a mulher se manter disposta.

São realizados exercícios de fortalecimento muscular, flexibilidade e equilíbrio. E ao final, relaxamento. Juntamente com os ásanas e exercícios de mentalização, consegue-se conquistar a plenitude e a mulher torna-se apta a acreditar que é capaz. As turmas são exclusivas para grávidas.

Massagem pós-parto

A massagem pós-parto associa, na mesma sessão, a drenagem linfática e a massagem modeladora. Nessa fase, a drenagem linfática é muito importante, pois auxilia no desconforto das mamas, evitando a congestão vascular e acúmulo de leite na glândula mamária. Já a massagem modeladora ajuda na redução de medidas, fazendo com que a mãe volte à sua forma de antes da gestação.A sessão é finalizada com uma massagem relaxante, que alivia as lombalgias decorrentes das posturas de amamentar e de segurar o bebê. Em um ambiente aconchegante, a mamãe consegue descansar e revigorar suas energias. Com a massagem pós-parto, a recuperação do parto é mais rápida e saudável.