Dicas para organizar uma festa sofisticada para seu filho
Tradicionalmente, os pais sempre tiveram muito prazer em organizar as festas de aniversário para os filhos, cuidando pessoalmente de cada detalhe. Se antes eles tinham que pensar em tudo, desde a harmonização do local da comemoração, normalmente em casa, até criar as lembrancinhas dos convidados. Hoje, com o tempo cada vez mais curto pela correria do dia a dia no trabalho, para a alegria dos pais já é grande a oferta de profissionais que oferecem tudo para uma festa perfeita. Confiar o aniversário do seu filho nas mãos deles é a melhor opção para garantir momentos inesquecíveis, que recriam cenários lúdicos e encantadores, cada vez mais sofisticados e realistas.

Publicidade

Buffet

O que se resumia a cenários de papel e bonecos de cartolina dá espaço a decorações especiais, que só se ressaltam e enchem os olhos dos convidados quando são favorecidas por um belo local. Por isso, o primeiro passo na organização de um aniversário infantil é o agendamento com o buffet com pelo menos três meses de antecedência. Avalie se o  lugar comporta a quantidade de convidados e se dá o devido destaque à mesa decorativa. Também é importante avaliar se os brinquedos oferecidos vão agradar às crianças. Não deixe de experimentar o que será servido para saber se agrada o seu paladar. Ponto para a comodidade que esse tipo de serviço oferece!

Decoração

Agora é a hora de pensar na parte mais gostosa da festa e reviver a própria infância escolhendo o tema da decoração. Um verdadeiro “Mundo da Imaginação”. E é impressionante como a cada dia surgem mais novidades e inovações nessa área. Os decoradores sempre têm alguma carta na manga para lhe impressionar, mesmo com os temas mais tradicionais. Bonecos de personagens em 3D, por exemplo, impressionam pelo realismo e beleza , fazendo com que a criança se insira na história, aguçando a sua imaginação.

Outra tendência são as festas com um visual mais ‘clean’, fugindo dos temas comuns. Nelas, o artificial fica de lado, ou seja, as flores são naturais, os personagens são de pelúcia, pano ou biscuit, com cenários incrementados por lindos panos de fundo, que contribuem para o realismo e sofisticação da decoração. Ajudam a adornar o espaço o trabalho com balões, indispensáveis em festa de criança. Dependendo do tema podem estar ao fundo da mesa, dão todo um charme ao tema “fundo do mar”, por exemplo. Mas as esculturas de balões são uma atração a parte na entrada do buffet. Pode ser com o personagem preferido ou outras montagens que remetam à decoração escolhida.

Temas e conceitos mais pedidos

Quando a escolha é das mamães, a maioria delas têm buscado fugir de temas comerciais, ou seja, dos personagens da moda. Entram em cena, então, os temas originais como corujas, matrioskas, marinheiro, jardim, brinquedos e fazendinha. Por outro lado, quando são os pequenos que decidem pelo tema, os meninos não dispensam os tradicionais super-heróis e as meninas as princesas - as antigas e as novas, como a Anna e a Elsa, de Frozen.

Doces e Personalizações

Para finalizar o tema, não podem faltar na mesa os doces e guloseimas personalizados. Escolha um bom profissional e confie na sua criatividade na criação de embalagens fofas para abrigar as delícias e nos doces que de tão detalhistas dá pena de comer. Não esqueça das lembrancinhas para entregar aos convidados e dos enfeites de mesa. Com todas essas dicas o aniversário do seu filho será uma superprodução e proporcionar só elogios e boas lembranças.

Oficinas

A nova moda no universo das festas infantis são as oficinas temáticas, que divertem os convidados mirins e encantam o aniversariante com uma comemoração completamente personalizada. Entre as muitas opções estão aulas de culinária, artesanato e atividades circenses. É necessário pensar nisso no momento em que o tema da decoração for definido, afinal, é essencial que a oficina se adeque ao ambiente, caso contrário, tudo fica confuso.