De chá de revelação ao aniversário: conheça as festas que seu filho vai ganhar ao longo da infância
Lá de dentro do aconchego da barriga da mamãe, o bebê já começa a frequentar eventos dedicados a ele. Tudo começa com a mais recente mania entre as gestantes, o chá de revelação, uma festa feita para contar a toda família o sexo da criança. Mais tarde é a vez do chá de bebê ou de fraldas para ajudar a completar o enxoval. Pouco tempo após o nascimento, antes de o pequeno completar um ano, a cerimônia de batizado, se os pais forem católicos, é concluída com um adorável encontro festivo. Daí para frente, começa a dedicação aos aniversários. A cada ano, a criatividade rola solta para garantir a diversão de pais e filhos em comemorações para todos os gostos e bolsos. A seguir, separamos algumas dicas para você que não quer deixar fora da agenda do filho nenhum desses eventos. Confira:

Publicidade

Chá de revelação

O Chá de Revelação acontece nos mesmos moldes que um chá de bebê normal, com presentes, brincadeiras e reunião de todos os familiares e amigos mais próximos. A única diferença é que o papai e a mamãe usam a data para revelar o sexo do bebê. No convite, já peça palpites aos convidados para incentivar a especulação e que eles já depositem a opinião em urnas na entrada do evento. Na decoração e personalizações, sempre faça referência aos dois sexos. Há vários métodos superdivertidos para contar se o bebê que está para chegar é menino ou menina. O mais usado é colorir o recheio do bolo de rosa ou azul conforme o sexo. O legal é que a revelação também seja surpresa para os pais. Portanto, no dia do ultrassom, eleja uma madrinha com a incumbência de portar esse segredo e ajudar a organizar a festa.

Chá de bebê ou de fraldas

Quem não aguenta a ansiedade de esperar para saber o sexo do bebê, pode optar pelo tradicional chá de bebê ou de fraldas, quando a opção dos presentes é apenas por esse item que será tão utilizado pelo seu pequeno. O chá de bebê acaba sendo uma boa distração para aquela ansiedade mais no finzinho da gravidez, quando parece que os dias demoram anos para passar. Mas procure marcar a data antes das 37 semanas de gravidez. Há famílias que têm o costume de indicar um presente para cada pessoa já no convite. A vantagem é evitar presentes repetidos. Busque na internet lista com os itens essenciais. Não podem faltar as brincadeiras, todas envolvendo a maternidade. Abuse da pesquisa e criatividade nesse item. Quanto à decoração, a partir do sexo do bebê, escolha um tema e invista nos personalizados.

Batizado

O batizado das crianças é uma data especial para quem celebra essa prática religiosa e tornou-se também motivo para comemorar o dia com uma festança. Bolo decorado, biscoitos em formato de pássaros e anjinhos, cupcakes temáticos e lembrancinhas personalizadas com itens religiosos são alguns dos itens que têm feito sucesso na decoração. Se o batizado for muito cedo e as pessoas saírem da igreja antes das 11h, uma boa opção é um café da manhã caprichado ou um brunch, que é uma mistura de café da manhã e almoço leve. Se a celebração terminar perto da hora do almoço, o ideal é que seja servida uma refeição na casa dos pais ou em outro local de preferência, como um buffet. Se ela ocorrer depois do almoço você pode servir um lanche ou fazer uma festinha no estilo coquetel.

Aniversários

Tradicionalmente, os pais sempre tiveram muito prazer em organizar as festas de aniversário para os filhos, cuidando pessoalmente de cada detalhe. Se antes eles tinham que pensar em tudo, desde a harmonização do local da comemoração, normalmente em casa, até soltar a imaginação na criação das lembrancinhas dos convidados. Hoje, com o tempo cada vez mais curto pela correria do dia a dia no trabalho, para a alegria dos pais já é grande a oferta de profissionais que oferecem tudo para uma festa perfeita. Confiar o aniversário do seu filho nas mãos deles é a melhor opção para garantir momentos inesquecíveis, que recriam cenários lúdicos e encantadores, cada vez mais sofisticados e realistas. Para sua comodidade e diversão da criançada, não deixe de procurar um buffet infantil. Invista na decoração. É impressionante como a cada dia surgem mais novidades e inovações nessa área. Os decoradores sempre têm alguma carta na manga para lhe impressionar, mesmo com os temas mais tradicionais.