10 dicas para organizar a festa do seu filho
Está chegando o aniversário do seu filho, data mais que especial e que merece uma comemoração à altura. Seja em casa ou em um espaço infantil, é preciso parar, com uns três meses de antecedência, e começar a organizar cada detalhe para que tudo saia perfeito, do jeitinho que você e o pequeno sempre sonharam. Para ajudar as mamães nessa tarefa, o Manual da Mamãe conversou com a Especialista em Organização de Eventos Nathalia Vieira. A seguir, confira 10 dicas de como organizar o aniversário do seu filho com a profissional:

1) Defina a sua prioridade

 

O que você sonha para esse evento? Qual o tamanho? Qual o estilo? Deseja fazer em algum local especial? Esse é o momento de traçar um objetivo que vai te ajudar em todas as decisões.

 

2) Estipule um valor

 

Defina o quanto você pode/está disposto a gastar, isso vai te ajudar a escolher o conjunto de fornecedores para a sua festa.

 

3) Monte uma lista de convidados

 

Faça uma lista mais detalhada possível, incluindo informações sobre cada família. Isso vai te ajudar na hora de definir qualquer serviço que dependa do número de convidados.

 

4) Faça um planejamento

 

A organização é o que garante que seu evento será um sucesso! Se você vai contratar um profissional para cuidar dos preparativos, esse é o momento. Mas se você mesma vai organizar tudo, faça um check list estipulando tarefas e prazos. Adiante tudo o que você puder e deixe para a semana da festa apenas o que não pode ser feito em outro momento.

 

5) Reserve o local e garanta seus fornecedores

 

Escolha um local que esteja de acordo com o conceito de festa que você quer imprimir. Verifique se precisa providenciar mobiliário extra ou toldo. Quanto aos fornecedores, faça orçamentos, conheça mais sobre os serviços que eles oferecem e procure referências de clientes anteriores. Comece esse trabalho pelos fornecedores que só podem atender uma festa de cada vez, assim você não corre o risco de encontrar agendas lotadas.

 

6) Boa comida e boa música

 

Cardápio impecável e uma boa playlist são os combustíveis para sua festa. Além das comidinhas tradicionais, providencie algo mais saudável, como sucos e salada de frutas. Prepare uma lista de músicas que combine com seu evento, isso alegra qualquer ambiente!

 

7) Layout inteligente

 

Distribua a decoração e as mesas de forma que os convidados fiquem confortáveis e os garçons consigam chegar com facilidade em todas as mesas. Mas tome cuidado para não deixar algum grupo de convidados isolado.

 

8) Brincadeira de criança

 

Escolha as atrações da festa de acordo com a faixa etária das crianças. Piscinas de bolinha e pula-pula são sempre bem-vindos. Reserve um bom espaço para que os pequenos possam brincar com segurança.

 

9) A escolha da lembrancinha

 

Seja criativa! Fuja das guloseimas, afinal pode ser que alguma criança tenha restrição alimentar, ou até mesmo os pais podem estar evitando que a criança coma. Monte uma lembrancinha útil, sem distinguir o que é de menino ou menina para evitar possíveis desentendimentos, como: “Ah, o seu é mais legal.”

 

10) Curta a festa

 

Seguir o seu check list vai garantir que o dia do evento seja tranquilo e que você possa aproveitar a festa e receber bem os seus convidados. Divirta-se!