As melhores atividades extraclasse para seu filho aprender brincando
O desenvolvimento dos filhos - seja físico, social, afetivo, emocional ou psíquico - é uma das principais preocupações dos pais, que desde cedo buscam as melhores formas de preencher a rotina dos pequenos, com atividades que não apenas os mantenham entretidos, mas que estimulem novas descobertas e aprendizados. Isso porque atividades lúdicas, culturais e físicas são fundamentais desde a infância. Estimulam o corpo, o intelecto e a socialização dos pequenos.

Publicidade

De olho nas necessidades do público mirim, a educadora física Ligia Cavalcante e a publicitária Raquel Braun Carneiro criaram a Little Gym, a primeira academia infantil de Fortaleza. A ideia se baseia em um conceito inovador, que oferece propostas lúdico-pedagógicas exclusivas a fim de desenvolver um estilo de vida saudável logo na primeira infância.

Assim, o espaço abre as portas para crianças a partir do primeiro aninho, que são recebidas por uma equipe com know-how em diferentes áreas, como educação física, música, atletismo, nutrição, pedagogia e psicologia. As modalidades são dinâmicas e pedagogicamente adequadas para envolvê-las em atividades lúdicas, pensadas para desenvolver as capacidades físicas e coordenativas, além da socialização e, não menos, importante, o aumento na percepção da felicidade. A lista de benefícios do programa, que contempla aulas de música, culinária, artes marciais, danças, ginástica olímpica e muito mais ainda inclui melhora na concentração, na postura, no equilíbrio, na coordenação motora e até no sono.

Além de oferecer todas essas experiências em um ambiente de aprendizagem divertido e não competitivo, que estimula os pequenos a ampliarem seus conhecimentos sobre si, desenvolverem as múltiplas linguagens, organizarem seus pensamentos, lidarem com regras e se socializarem com outras crianças, a Little Gym também abre seu espaço para realizar aniversários de forma única, com toda a estrutura para permitir que a alegria e a diversão com os amigos sejam as verdadeiras donas da festa. Não é o máximo? Tudo que os pequenos precisavam para serem ainda mais felizes.