Locação de brinquedos on-line para crianças
Você sabia que existe um serviço para a locação on-line de brinquedos e acessórios para crianças de até oito anos? A prática é comum em países como França, Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul e Singapura e chegou ao Brasil há cerca de cinco anos e meio. “É uma tendência que veio para ficar, com índices crescentes de aceitação. Quando chegou por aqui, foi fundamental demonstrar como a locação é vantajosa e superar o receio dos pais e das mães, mas quem experimentou gostou e foi passando a experiência adiante”, declara o Diretor do Clube do Brinquedo, Wagner Heilman.

A locação apresenta inúmeros benefícios: economia financeira de seis a dez vezes em relação à compra; economia de espaço; praticidade de receber os brinquedos e acessórios em casa, conservados, embalados, montados na hora e higienizados com sabão neutro e álcool 70%; consumo compartilhado do brinquedo entre várias crianças; e ampla variedade de brinquedos, com cerca de 700 modelos das melhores marcas nacionais e internacionais, todos aprovados e certificados pelo Inmetro.

Além disso, o compartilhamento de brinquedos e acessórios é uma maneira de os pais ensinarem aos filhos valores como desapego; cuidado com os objetos, pois serão utilizados por outras crianças; preocupação com o meio ambiente, evitando-se o desperdício; e o mais importante, as crianças aprendem que o melhor não é ter o brinquedo e sim aproveitar a experiência de se divertir com ele. “Para os meninos e meninas que costumam não querer dividir o jogo, o carrinho ou a boneca quando gostam muito, a locação também pode ser interessante, pois há a possibilidade de trocar o brinquedo por outro da mesma linha e quando a criança receber, nem vai se lembrar mais do antigo”, pontua.

Wagner teve a ideia de fundar o Clube do Brinquedo a partir da sua experiência com seus filhos. Quando sua segunda filha nasceu, ele percebeu que os melhores brinquedos eram muito caros e, por não ser pai de primeira viagem, sabia que seriam úteis por período extremamente curto.  “O Clube do Brinquedo trouxe rotatividade e alegria para as crianças e hoje atende 23 mil assinantes cadastrados, com uma média de 1 mil locações por mês, dentre as opções de escolher de um a sete brinquedos ou mais, dependendo da necessidade dos pais”, informa.

Saiba mais em: www.clubedobrinquedo.com.br