Gravidez e estilo
Quando engravidamos, não deixamos de executar nossas atividades, de viver nossas vidas e de ser quem sempre fomos, não é mesmo? Dessa forma, é fundamental mantermos nosso estilo, com as devidas adequações ao nosso momento grávida! Precisamos continuar nos identificando e nos expressando, só que agora com peças que nos servem e nos trazem o conforto necessário.

Publicidade
Atualmente, o mercado de moda gestante reflete as tendências da moda adequadas ao corpo das grávidas. As peças são modernas, de qualidade e não precisam mais ser descartadas ou guardadas quando a gestação chega ao fim. Elas podem ser permanentes no guarda-roupa.

Esse é o momento de evidenciar a barriguinha e não de tentar esconder com peças largas. Quando estiver grávida, não compre roupas da moda tradicional. Além de não acentar bem no corpo, essas peças servirão por apenas algumas semanas, fazendo com que você tenha que comprar numerações maiores que também servirão por pouco tempo. Aposte nas peças específicas para grávidas. A moda gestante desenvolve peças que servem e vestem bem durante os nove meses.

Gestante, qual é seu estilo?

Elegante - as mulheres de estilo elegante são mais reservadas, prezam muito pela qualidade das peças, e não se importam tanto com a quantidade. O seu estilo pede looks mais formais, clássicos e atemporais. As cores são mais neutras e discretas. Os tecidos são mais opacos e as composições monocromáticas ou no máximo com até duas cores juntas.

Romântico - o estilo romântico reflete uma mulher com personalidade extremamente feminina e suave. As peças com ar antigo, delicadas e estampadas têm sempre espaço no seu guarda-roupa. As formas são mais fluídas, com tecidos de caimento suave que tenham movimento e leveza. Rendas e laços são frequentes em suas composições.

Criativo - a mulher criativa é única e precisa expressar sua individualidade e seu lado artístico. Esse estilo é caracterizado pela mistura de referências numa só composição. Um mix de cores, texturas, estampas e tecidos. As peças preferidas geralmente têm algum movimento e fluidez e mão marcam muito o corpo.

Esportivo - o estilo esportivo espelha uma mulher de personalidade prática, casual e cheia de energia. Tudo isso expressado por meio de peças que priorizam o conforto e que são descontraídas, de cores fortes e vibrantes, porém lisas, com poucas estampas e sem muito brilho.

Sexy - a mulher sexy é sedutora por natureza e costuma ser ousada, segura e exuberante. Esse estilo é expressado por peças que acompanham a silhueta e revelam mais pele. O preto, bem como cores vibrantes, como o vermelho, pink, estampas (principalmente de animais), brilhos e detalhes são bem-vindos. Mas tudo na medida exata!