Fotografar é eternizar momentos

Fotografar com amor, tratar os clientes de forma correta e inovar é essencial para o fotógrafo que quer se destacar no mercado. Com dedicação, atendimento personalizado e serviço de qualidade, é possível encantar e fidelizar clientes. É assim que trabalha a fotógrafa Veruska Toledo. Especialista em newborn, Veruska, além de fotografar, ministra palestras e workshops sobre fotografia de recém-nascidos. “Eu tinha uma carreira de sucesso como Gerente de Projetos, mas em um determinado momento eu não estava mais feliz. Até que encontrei na fotografia uma forma de trabalhar com amor, traduzindo as emoções dos meus clientes e eternizando seus melhores momentos”, conta. Confira, a seguir, a entrevista sobre o assunto com a profissional:

Publicidade

Como você se relaciona com os clientes?

Eu gosto de estar 100% disponível e me doar, o que serve tanto para mim quanto para a minha equipe. Do primeiro contato, que geralmente ocorre via telefone, à primeira visita, nos esforçamos para que o cliente se sinta cuidado e perceba o carinho enorme que temos com ele. É importante para nós darmos essa atenção, conhecer a sua história, saber as suas particularidades e focar em atender todas as suas expectativas.

Você preza pela fidelização do cliente? Fazer desde a fotografia de gestantes até os ensaios de família e acompanhamento do bebê?

Sim, é uma emoção dupla, primeiro em acompanhar e ver o crescimento de uma família e um amor dos pais que estava latente. Segundo em saber que registrei esse amor, ver o crescimento das crianças, antes mesmo delas nascerem e acompanhar suas conquistas. Tudo isso me deixa muito feliz. É algo que aconteceu, por exemplo, com a Catarina, a BabyCat. Ela se tornou minha bebê modelo e tenho feito ensaios dela desde o seu newborn, batizado e daqui uns dias seu primeiro aniversário. Os olhinhos dela me encantam...

O newborn acabou conquistando as mamães e papais de todo o Brasil. Quando e como deve ser realizado esse tipo de ensaio?

O ensaio deve ser realizado entre 5 e 12 dias de vida do bebê, que é um período que ele dorme mais e é mais flexível. Deve ser feito em ambiente limpo, com a temperatura e umidade ideal, com todos os equipamentos e estrutura necessários para cuidar desse serzinho tão frágil.

O que os pais devem observar na hora de escolher o fotógrafo para fazer o ensaio newborn?

Eu digo para observar as qualificações do profissional. Eu não entregaria as minhas filhas na mão de qualquer pessoa. Eu, como mãe e profissional, estou muito preocupada em cuidar e executar a sessão no tempo do bebê, respeitando suas particularidades. Os pais devem buscar profissionais que tenham feito cursos específicos na área. Tenho vários selos que comprovam essa busca pelo conhecimento e, recentemente, adquiri mais um com enfermeiras especialistas neonatais, assim aprendemos como evitar o contágio de doenças e a primar sempre pela segurança do bebê.

Como você se sente ao registrar esses momentos?

Sinto-me realizada todas as vezes que pego o recém-nascido nos braços. É um sentimento único e emocionante estar com o ser mais importante da vida de um casal e poder eternizar o momento mais feliz da vida deles. Agradeço todos os dias pela oportunidade de conhecer e conviver com famílias tão especiais.

E o acompanhamento fotográfico do bebê, como deve ser realizado?

O acompanhamento é feito aos 3, 6, 9 e 12 meses do bebê, que acredito que são as fases que mais observamos mudanças nos pequenos. Procuro estar sempre atenta a isso, seja no sorrisinho que começa a despontar, o engatinhar, os primeiros passos...

Qual é o diferencial do seu trabalho?

Atendimento personalizado, toda a estrutura que disponibilizo para meu cliente não ter nenhum tipo de preocupação, a execução dos ensaios com excelência, a qualidade do serviço e dos materiais que são entregues ao cliente, além da busca incessante pela criatividade e novidade.

Esse conteúdo foi feito em parceria com

Veruska Toledo Foto & Design


Conheça mais dele