Comprar em brechó infantil é realmente vantajoso?
Quando se tem filhos pequenos, o gasto com roupas e calçados é considerável. São várias compras por ano, afinal as crianças crescem numa velocidade que assusta. É possível vesti-las bem e a um preço justo, com peças de marcas renomadas – algumas só vendidas no exterior – ao optar por comprar produtos para seu filho em um brechó. Com duas lojas, o Crescendo e Vendendo é pioneiro em Curitiba no segmento. Na cidade há 8 anos, cada unidade tem um acervo de 25 mil peças para atender crianças de 0 a 16 anos. Além disso conta ainda com moda gestante e moda feminina.

O Crescendo e Vendendo tem na qualidade seu maior diferencial, graças a um processo cuidadoso na seleção das peças, todas pegas em consignação. Muitas chegam à loja sem terem sido usadas. Somam-se a isso a apresentação e o atendimento em duas unidades superagradáveis, com amplos estacionamentos e que contam, inclusive, com Espaço Kids.

Para as empresárias e sócias do Crescendo e Vendendo, Ana Paula Rios e Daianny Moresco, é fundamental incentivar o consumo sustentável entre as mamães. Elas contam que a empresa já consolidou fornecedores de confiança – somam cerca de 4 mil – e defendem a importância da transformação de hábitos do público consumidor. “Após a resistência inicial, os clientes se surpreendem com a proposta da reutilização e os benefícios que essa nova cultura promove em casa e na sociedade”.

O brechó disponibiliza uma diversidade de produtos do universo infantojuvenil, e não apenas roupas e calçados. Tem carrinhos de passeio, cadeirinhas para automóveis, alguns itens de enxoval e acessórios. Entre as marcas internacionais infantis, é possível encontrar Ralph Lauren, Diesel, Burberry, Tommy Hilfiger, Lacoste, Chicco e Carter’s, além de Lilica Ripilica, Tigor e Tyrol, para citar algumas nacionais. Na moda feminina destaque para grifes como Animale, Iódice, Lança Perfume, Zara, Shoulder, Calvin Klein, Banana Republic, GAP, Track & Field, Carmen Steffens, Schultz, Bobstore, Farm, Abercrombietem, entre outras.

Consignação

O Crescendo e Vendendo trabalha com sistema de consignação. A pessoa interessada em deixar os produtos para serem vendidos no local pode levar suas peças a qualquer momento em uma das duas unidades para a seleção. “Sempre nos colocamos no lugar do cliente e não recebemos peças que não compraríamos para nossos filhos. Só depois da avaliação é que ajustamos os preços, conforme o estado de conservação e o valor de mercado”, explicam as empresárias.