Tratamentos para o bem-estar da gestante
Não é segredo que a gravidez exige um comprometimento ainda maior com um estilo de vida saudável. Visando promover saúde e bem-estar, a Persona Fisioterapia e Estética disponibiliza um conjunto de atividades que prepara a gestante para as mudanças que terá na forma física. De acordo com a fisioterapeuta Dra. Márcia Sonda, a fisioterapia deixa a gestante em condições físicas para enfrentar bem as transformações fisiológicas da gestação. Este mix é composto de:

Drenagem Linfática Manual: essa técnica é indicada porque mobiliza e elimina o líquido excedente do organismo através de movimentos rítmicos com suave pressão. A massagem evita ou minimiza as varizes, os edemas e o cansaço decorrentes da gravidez, relaxa e diminui as dores na coluna e nos membros inferiores. São utilizados produtos suaves e seguros, como o óleo de passiflora, que previne o ressecamento da pele durante a gestação.

Limpeza de Pele: realizada com cosméticos, remove as impurezas provocadas pela poluição ambiente, o excesso de oleosidade e as acnes. Este tratamento é composto pelas seguintes etapas: higienização, tonificação, esfoliação circular, drenagem facial com hidratantes e finalização com filtro solar, sempre usando produtos específicos para gestantes.

Pilates: é um grande aliado tanto no período anterior como posterior ao parto. O Pilates melhora a flexibilidade e a força muscular, principalmente do assoalho pélvico e da musculatura postural, que são essenciais para evitar dores e tensões. O programa de exercícios auxilia também na respiração, proporcionando relaxamento global e sem impacto para a mamãe e o bebê.

Treinamento Funcional: é um método que ajuda a prevenir as dores nas costas, provocadas pela alteração da postura em função do crescimento do bebê. Por meio de exercícios adequados, pode-se trabalhar musculaturas paravertebrais e abdominais e, como consequência, ocorre um alívio no local que vem sofrendo uma sobrecarga de peso.

Esfoliação e Hidratação Corporal: primeiramente, é realizada a esfoliação corporal, proporcionando à pele uma melhora na absorção de produtos e tratamentos realizados posteriormente. Após a esfoliação realiza-se uma hidratação corporal, com substâncias altamente hidratantes e específicas para gestantes. Muito eficaz na prevenção de estrias.

Marcia Sonda Mom’s Care: é um serviço fisioterapêutico, específico para gestantes e puérperas. Este serviço consiste em drenagem linfática manual, orientações de cuidados com a mama, exercícios de fortalecimento para a musculatura do assoalho pélvico, avaliação e tratamento das dores lombares, orientações posturais e reabilitação da diástase abdominal no pós-parto. Todos os produtos utilizados são específicos para este período da vida da mulher.