Descubra os melhores tratamentos para flacidez e estrias
Durante a gestação, a pele da região abdominal sofre inúmeras alterações, tanto devido ao próprio crescimento do feto, quanto à ação dos hormônios produzidos durante este período. Após o nascimento do bebê, a barriguinha fica mais flácida e, às vezes, com as temidas estrias. Segundo a dermatologista Dra. Vanessa Ottoboni, o grau dessas alterações depende de cada mulher e está relacionado à herança genética, à idade e aos hábitos da mulher durante a gestação, como alimentação, prática de atividades físicas e aumento excessivo do peso.

Publicidade

A flacidez, por exemplo, ocorre devido à desestruturação das fibras de colágeno e elastina que sustentam os tecidos do organismo, com consequente desabamento da pele e da musculatura. Já as estrias surgem porque as fibras de elastina e colágeno (responsáveis pela firmeza), que ficam na derme, podem não acompanhar o aumento do volume corporal, rompendo-se. Portanto, fique atenta aos quilos a mais durante a gravidez.

O ritmo intenso de cuidados com o anjinho recém-chegado deixa a mamãe mais cansada, mas é muito importante não se esquecer de cuidar também de si mesma! Afinal, a autoestima é importantíssima para que a mulher se sinta bem nesse período.

A dermatologista destaca a radiofrequência como principal tecnologia utilizada para o tratamento da flacidez. “O Venus Freeze é um equipamento de última geração que associa uma potente radiofrequência multipolar a pulsos eletromagnéticos. Essa combinação de tecnologias gera um aumento controlado da temperatura da pele promovendo a síntese de colágeno e elastina”, explica. A Dra. Vanessa esclarece ainda que se trata de um procedimento seguro, indolor e que não exige período de recuperação.

“A cada sessão, há uma melhora importante da flacidez, assim como atenuação da celulite e das estrias. A mamãe, mesmo amamentando, pode realizar o tratamento”. Este tratamento pode ser associado ao ultrassom de alta potência e à massagem modeladora, potencializando seu efeito e ajudando também naquela gordurinha que tanto incomoda.

Para tratar as estrias, recomenda-se que se procure o dermatologista enquanto elas ainda estão vermelhas, já que nesta fase é possível conseguir os melhores resultados. “De acordo com as características das estrias, podem ser realizados peelings, microdermabração, luz intensa pulsada, laser e o microagulhamento”, informa a especialista.