Lipoaspiração fora da barriga: outras áreas em que a cirurgia é indicada
O excesso de gordura que mais incomoda as mamães é na região da barriga, não há dúvidas. Por isso, a lipoaspiração nessa área é uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelas mulheres. Porém esse procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo onde haja acúmulo de gordura sob a pele. Segundo a cirurgiã plástica, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dra. Gisele Zanato, geralmente, além da região do abdômen, a lipo também é realizada entre as coxas, no dorso, flancos (cintura), braços, entre os joelhos, face, culotes e no submento (papada).

“O que mais incomoda geralmente é a deformação estética que o excesso de gordura localizado pode causar, como braços grossos, papada, e quadril muito largo, mas também algum desconforto, como o atrito causado pelo acúmulo de gordura entre as coxas, por exemplo”, afirma a especialista.

A Dra. Gisele explica que num mesmo procedimento é possível atuar em diversas partes do corpo, mas sempre respeitando os limites de volume e área corporal operados. Segundo ela, são muito comuns associações como dorso, flancos, abdômen, coxas e braços. “O pós-operatório da lipoaspiração é o mesmo independente da região onde ocorreu, necessitando drenagem linfática e compressão local para um resultado mais harmônico e completo”, esclarece.

Quanto a percepção dos resultados, a cirurgiã plástica afirma que eles são perceptíveis à medida que o edema vai reduzindo, podendo haver uma prévia em torno de dois meses, mas com aspecto definitivo sendo obtido por volta de um ano, quando geralmente não há mais resquícios do inchaço.