Fisioterapia na recuperação da boa forma
Entre os cuidados com o recém-nascido, está lá a mamãe pensando em quando seu corpo vai voltar à forma de antes dos nove meses. Aliada a uma boa alimentação e atividades físicas orientadas, a fisioterapia dermatofuncional pode te ajudar a recuperar o corpo com tratamentos estéticos variados. E que tal, além disso, ainda tratar outros incômodos estéticos, como manchas, estrias e celulite? A fisioterapeuta Dra. Priscilla Carvalho descreve a seguir os principais procedimentos para a mulher no pós-parto. Marque uma consulta e avalie a necessidade.

Publicidade

Corrente Russa

A Corrente Russa é um aparelho de eletroestimulação que atua no nível muscular, promovendo um aumento da força e do volume muscular. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular. É, portanto, um ótimo tratamento para perder barriga.

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e também a celulite. A técnica age por meio da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Trata-se de um método seguro com efeitos duradouros.

Eletrolifting

O eletrolifting é indicado para o tratamento de estrias, rugas e marcas de expressão, pois estimula a produção de novas fibras, que preenchem essas falhas na pele por meio de eletricidade. Com o aumento da circulação e nutrição da área, há também um aumento de colágeno e elasticidade da pele na região aplicada.

Microdermoabrasão

Com a ajuda de uma cânula que pulveriza microcristais de alumínio de forma controlada, é algo como uma “varredura” da superfície da pele. Faz uma descamação suave com escoriações, o que estimula a regeneração da pele formando novas fibras de colágeno e elastina. As estrias tornam-se mais finas, menos aparentes e as manchas da pele mais claras.

Drenagem linfática

A drenagem linfática consiste em estimular, por meio de uma massagem, o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada. Assim, elimina o inchaço, desintoxicando o organismo e ainda ativa o sistema imunológico.