Fique em forma após a gravidez
Ter um filho é algo inesquecível. Mas as novas mamães sentem rapidamente necessidade de recuperar as antigas linhas do corpo. "Para isso, são indicados alguns tratamentos dermato-funcionais, que não tem contra indicações e são recomendados para ajudar a recuperar a forma", explica Flaviane Pereira, fisioterapeuta dermato-funcional.

A apresentadora Angélica é um exemplo. Ela insistiu em tratamentos estéticos para recuperar suas medidas após a gestação. Combinou corrente russa para firmar a musculatura do abdômen com endermologia, que é uma técnica que por meio da sucção melhora a qualidade da pele. Com isso, a auto-estima da grávida fica restabelecida.

Após a gravidez, depois de uma consulta de avaliação com a Dra. Flaviane, os recursos mais indicados são:

 

Corrente Russa: É indicado para a diástase abdominal (onde ocorre um afastamento dos músculos abdominais, levando a uma frouxidão desta musculatura).

Endermologia: Para celulite e gordura localizada, molda o contorno corporal, melhora a qualidade da pele, celulite e otimiza a circulação venosa linfática.

Ultrassom:  Para celulite e gordura localizada e a celulite, nutre mais a pele (utiliza gel próprio para quem está amamentando).

Drenagem Linfática Manual: Remove edemas, toxinas e hormônios circulantes.

Carboxiterapia sem dor: Combate a gordura localizada, celulite e flacidez (por aquecimento de gás, sem precisar inalar o óxido nitroso).

Corrente microgalvânica: Tratamento pra o combate total das estrias.

Hidratação corporal profunda: Recomendada para a pele que fica ressecada pela constante amamentação.

Reeducação Postural Global: Na gravidez é comum as dores na coluna ou problemas de desvio posturais. A Fisioterapia Postural é capaz de melhorar tais sintomas.