Conheça os benefícios do Aloe Vera para as mamães
Os múltiplos benefícios da Aloe Vera são conhecidos há milhares de anos: na Antiguidade, a sua polpa era utilizada como cicatrizante, aliviante e como cuidado contra as queimaduras e as infecções de pele. Hoje, com todos esses benefícios reconhecidos cientificamente, a planta é base de muitos produtos naturais de higiene e estética, tendo papel destacado nos cuidados com a pele, equilibrando seu pH. A Aloe tem a capacidade de ser rapidamente absorvida pela pele, ajudando a rejuvenescer, a hidratar, a nutrir e a tornar a pele mais macia.

Publicidade

Graças à sua ação regeneradora, estimula o rejuvenescimento da pele e a produção de colagénio. Além disso, a sua riqueza em nutrientes naturais, minerais, vitaminas, aminoácidos e enzimas estimulam a produção de novas células. Uma gestação saudável é responsável pela saúde do bebê. A mamãe se prevenindo contra fatores agressivos e mantendo-se fora do alcance de toxinas, com uma boa nutrição, com certeza a criança tem melhores chances de nascer com boa saúde. Uma boa higiene também protege o bebê de agressões tóxicas e permite que agentes externos sejam repelidos, sem causar maiores danos à mamãe e ao filho. E a aloe vera promove para a mamãe e o bebê uma qualidade de vida saudável.

Para a gestante, por exemplo, ajudará na prevenção de estrias, deixando a pele mais hidratada, e evitando o aparecimento de manchas (melasma e cloasma). Além disso, melhora a celulite e a queda de cabelo. Por sua suavidade, os benefícios são estendidos ainda à delicada pele do bebê. A Personal Natural Beauty Clédima Cunha separou para o Manual da Mamãe os principais produtos à base de aloe vera, que são orgânicos, antialérgicos e sem metais pesados. Todos são devidamente registrados no Ministério da Saúde e Anvisa e reconhecidos com selos internacionais de garantia (Selo Kosher, Selo Cruelty Free, Conselho Internacional da Ciência do Aloe vera e Selo Islâmico).

• Sabonete líquido perolado: é biodegadrável, antialérgico de fragrância extremamente suave, não irrita os olhos. Higiene perfeita para o corpo e o rosto, mantendo o pH ideal.

• Shampoo de Aloe Vera e Óleo de Jojoba: é neutro, evita ressecamento do couro cabeludo, prevenindo queda de cabelo e combatendo a dermatite seborreica e aliviando coceiras.

• Creme de Aloe Vera e Própolis: é uma pomada de aloe vera e própolis, confrei e camomila, que acalma e hidrata, elimina brotoejos, ajudando na cicatrização e na prevenção de manchas de pele.

• Gel Dental: é composto por aloe vera, própolis, menta e clorofila. Não contém flúor e não é abrasivo. Combate o sangramento de gengivas e aftas.

• Desodorante Aloe Vera em bastão: sem aroma e antialérgico, não mancha roupas, não contém os nocivos antiperpirante à base de sais de alumínio.

• Protetor labial Aloe Vera e Jojoba em bastão: é uma pomada que acalma os lábios ressecados e elimina rachaduras nas aréolas dos seios. É indicado para ser usado alguns meses antes do bebê nascer, para aumentar a resistência da aréola, preparando o seio para a amamentação.

• Protetor solar Aloe Vera: Fator 30, UVA e UVB, oil-free e anti-idade, protege contra radiações UVA e UVB. A gestante pode usar durante toda a gravidez, para prevenção de manchas na pele. Para o bebê, é indicado a partir dos 6 meses de idade. 100% orgânico e sem metais pesados.

Agende uma visita com a Personal Natural Beauty Clédima Cunha para saber quais desses produtos é mais adequado para você e seu bebê e fique com uma pele radiante. “A pele absorve tudo que passamos nela, com incrível rapidez. Isso quer dizer que, em pouco tempo, o que passarmos sobre ela, estará circulando em nossa corrente sanguínea”, alerta.

A Aloe Vera

Estudiosos apontam que a origem da Aloe Vera se deu na África, sendo atualmente encontrada com facilidade em qualquer lugar do planeta. Conhecida também como babosa, “planta da imortalidade”, e “lírio do deserto”, também já foi muito utilizada por civilizações antigas. Era transportada pelos soldados do exército de Alexandre o Grande para ser utilizada como medicamento de primeiros socorros. Existem também registros da Aloe sendo utilizada como medicamento na frota de Cristóvão Colombo. É tida ainda pelos historiadores como sendo o grande segredo de beleza de Cleópatra.

A Aloe Vera, assim como outras plantas pertencentes à família das suculentas, é capaz de sobreviver em climas áridos e desérticos, por ter desenvolvido uma engenhosa técnica de armazenamento de água. Contudo, o líquido armazenado por estas plantas é mais do que simples água, mas um gel composto de gliconutrientes de cadeia longa, denominados polissacarídeos. É este gel o tesouro da Aloe. Nele estão contidos mais de 75 nutrientes conhecidos, num equilíbrio natural que ajuda a manter o corpo e a pele saudáveis.