Como se livrar da papada com a ajuda da cirurgia plástica?
O excesso de gordura na região do queixo, conhecido por papada, incomoda muito, principalmente as mulheres. E isso ocorre independentemente da idade, pois algumas, mesmo mais novas, apresentam o problema, que pode ser genético. E já que não dá para disfarçar com maquiagem nem com roupas, a solução, portanto, passa pela cirurgia plástica.

Segundo a cirurgiã plástica Dra. Gisele Zanato, a lipoaspiração pode ajudar a eliminar a papada nos casos em que ela acontece devido ao acúmulo de gordura nessa região. “O procedimento é relativamente simples, e pode ser realizado com anestesia local e sedação”, afirma.

No entanto, se houver flacidez de pele na região da papada, pode ser realizada, além da lipoaspiração, a cervicoplastia (lifting do pescoço). Há também a possibilidade de associar a cirurgia ao lifting de face. Nessas situações, a anestesia pode ser geral. “O especialista deve avaliar cada caso”, pondera a Dra. Gisele.

Normalmente realizado por pacientes na faixa etária dos 45 anos, esse tipo de cirurgia rejuvenesce, uma vez que um dos aspectos do envelhecimento facial consiste na queda dos tecidos moles da face e acúmulo nas regiões inferiores. “Então se tratarmos esse excesso de pele na região do pescoço, consequentemente teremos a sensação de rejuvenescimento facial”, esclarece a cirurgiã plástica.

Resultado

Assim que o procedimento tiver sido finalizado, a região ainda estará em fase de adaptação e poderá ficar inchada. Depois de aproximadamente 6 meses já será possível ter uma boa noção dos resultados obtidos pela cirurgia de papada. Porém, os resultados demoram aproximadamente 1 ano até que se manifestem definitivamente.