Vitória Frate fala sobre dificuldade para amamentar e translactação
A atriz e artista plástica Vitória Frate contou em seu instagram neste domingo, 23, que teve dificuldades para amamentar sua filha Carolina, de dois meses, fruto do seu relacionamento com o ator Pedro Neschling. "Todo mundo fala da importância do aleitamento materno, mas pouco se fala das imensas dificuldades que podemos encontrar pelo caminho", escreveu ela.

Publicidade

Vitória revelou

A combinação de fatores como estresse e a pega incorreta de Carolina levou a diminuição de sua produção de leite. E a solução encontrada foi complementar o aleitamento materno. A artista plástica está utilizando a translactação e a relactação, procedimentos que tem o objetivo de estimular a amamentação. A translactação usa somente o leite materno armazenado e a relactação usa as fórmulas de leite para auxiliar no processo de estímulo à produção de leite natural. Essas técnicas são feitas com uma sondinha que fica presa ao tubo com o leite materno ou a fórmula e a outra parte é colocada junto ao bico do peito, de forma que quando o bebê suga o bico ele também puxa o leite que está dentro da sondinha.

A recém-mamãe Vitória também revelou que sofreu muito ao tomar essa decisão, porém, agora, ela aconselha as mamães a não sofrerem, pois o complemento é a solução para o problema. "Na primeira vez que complementei cheguei a chorar de tanta tristeza. Não façam isso! Não existe mal nenhum em precisar complementar com a fórmula. O complemento é uma solução e não um problema", escreveu ela.

Vitória ainda explicou como funciona o procedimento: "nessa técnica o neném toma o complemento durante a mamada com ajuda de uma sondinha. É bacana porque além de manter o contato mãe e filho, faz com que a mama continue sendo estimulada e produza cada vez mais leite".

Confira na íntegra o relato da artista plástica:

https://www.instagram.com/p/BW3dWJ0hZBV/?taken-by=vitoriafrate

 

Mamãe, aprenda a montar o quarto do bebê:

https://www.youtube.com/watch?v=jL6EEbX1D4A