Vai passear? Saiba o que não pode ficar de fora da bolsa do bebê
É difícil ver alguma mamãe de bebê sem carregar uma bolsa. O problema é que nem sempre é fácil antecipar as necessidades dos pequenos, muitas vezes a mãe esquece o básico ou acaba carregando muito peso sem necessidade.

Publicidade

O primeiro passo é escolher a bolsa. Opte pelas intermediárias, nem uma imensa que você mal dá conta de segurar, nem uma que não cabe tudo o que precisa levar. Opte pelo modo de carregar, na mão, nos ombros ou nas costas. O comportamento e os hábitos do seu bebê orientarão você na quantidade dos itens básicos, o lugar do passeio também muda as prioridades. Os compartimentos também são outros itens que devem ser avaliados.

Outra dica é manter as bolsas “semiprontas”, para possíveis imprevistos, como a ida à um pronto socorro.  Tenha em mente que a média é de três fraldas para um passeio pequeno, com duração de uma a três horas. Não esqueça a máquina fotográfica para registrar momentos surpreendentes nem a fraldinha de boca e a garrafinha de água. Saiba quais outros itens também são importantes e escolha os que se adaptam à sua rotina.

Para amamentar:

- Protetor de seio para amamentação, caso seja necessário

- Fórmula de leite materno, caso seja necessário

- Recipientes com trava para bolachas, biscoitos, frutas ou papinha

- Jogo de talheres para bebês

- Mamadeiras ou copos

- 3 fraldinhas de boca

- Lenços de papel

- Saquinho para lixo

- Garrafinha de água

Higiene:

- Fralda de pano GG ou trocador de bebê

- Fraldas

- Lenços umedecidos

- Pomadas para assaduras

- Álcool em gel, para limpar as mãos de quem for trocar o bebê

- Agasalho para bebê, em época de frio

- Uma troca de roupa (calça, body ou macacão e meia)

- Saco para roupa suja

Acessórios:

- Filtro solar

- Brinquedo favorito do bebê

- Manta leve de algodão

- Câmera fotográfica

- Bolsinhas ou porta-trecos

- Medicamentos

Mais dicas:

Recipientes: o ideal é adquirir recipientes com trava de segurança que é para não derramar e fazer aquela bagunça. Existem recipientes feitos para armazenar frutas, que são diferentes daqueles destinados às papinhas.

Utensílios térmicos: sucos naturais precisam ser conservados. É raro, no Brasil, encontrar copos térmicos com trava de segurança, mas em lojas virtuais internacionais há uma variedade de utensílios próprios para armazenar líquidos na temperatura adequada.

Uma troca de roupa: para um passeio curto, no período máximo de três horas, recomenda-se levar calça, body, meia e macacão. Acrescentam-se uma troca de calça e body ou macacão a cada três horas.