Samara Felippo usa capa de chuva para abraçar filhas que estão com covid-19

As filhas da atriz Samara Felippo, Alicia, de 12 anos, e Lara, de 8, testaram positivo para a covid-19 no final da última semana, e estão isoladas em casa desde então. Para não ficar sem o contato físico com as filhas, ela se cobriu com uma capa de chuva, máscara e luvas para receber o abraço das meninas.

“Nunca pensei que uma capa de chuva G fosse me fazer tão feliz. Colei com fita crepe uma luva descartável de plástico também e deixei o capuz da capa pra frente e fiquei com a minha Pff2 e elas também. Pedi que abraçassem do peito pra baixo.

As meninas estavam com o pai, Leandrinho, ex-jogador de basquete, em São Paulo, para passar o aniversário de Lara, e iriam viajar com ele para os Estados Unidos, onde passariam as férias. No entanto, antes do embarque, na quinta-feira (9), a filha caçula testou positivo, enquanto a mais velha deu falso negativo. No sábado (11), um novo exame acusou a contaminação de Alicia, que logo entrou em quarentena, enquanto Samara e o parceiro Elidio deram negativo.

Lara não apresentou nenhum sintoma, enquanto Alicia teve apenas um quadro de rinite, com coceira e coriza no nariz. E agora, estão há alguns dias isoladas em quartos separados, usando o mesmo banheiro. "E eu estou desinfetando tudo sempre que posso. Eu gosto até de ser a mais exagerada, uso face shield e tudo”, contou Samara.

A atriz, que já tomou a primeira dose da vacina, tem tomado todos os cuidados necessários, contando com orientação médica. Mas como a saudade bateu mais forte ela decidiu comprar as capas de chuvas para abraçar as filhas. Antes, ela estava usando luva para poder acariciar a mão uma da outra… "Isso dá um aconchego no coração”, disse.

Samara Felippo tem feito o que pode para manter as filhas entretidas e seguras de que isso vai passar. Com o parceiro isolado em um quartinho da casa, já que Elidio tem histórico de asma na infância e não havia tomado a primeira dose, eles têm se falado por chamada de vídeo, antes das meninas dormirem. A atriz também comprou livros de passatempo e brinca com Alicia e Lara pela porta durante o dia.

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com