Samara Felippo desabafa sobre racismo contra filha
Alícia Barbosa, de 10 anos, filha da atriz Samara Felippo e do jogador de basquete Leandro Barbosa viveu um caso de racismo durante sua festa de formatura nesta semana. Samara desabafou sobre o episódio em seu perfil no Instagram.

Publicidade

Ela disse que apesar de sempre falar sobre o tema nunca tinha passado por uma situação de racismo com as filhas. A artriz contou que estava na festa de formatura da filha enquanto conversava com outros pais uma criança que brincava com outras no parquinho ao lado veio contar à mãe que tinham dois adolescentes implicando com elas.

"Meu sangue começou a entrar em ebulição, fui que nem um bicho pra cima dos moleques e falei tudo que tenho vontade pra racistas, mesmo os ainda nem sabem que são. Os xingamentos para minha filha eram: marrenta, neguinha e cabelo ruim. O clássico do racismo naturalizado", escreveu.

Felizmente, ela relata que Alícia saiu da situação fortalecida. "Agradeço ao que me fez sair da minha bolha branca e ter desde cedo esclarecido minha filha, enaltecido sua esperteza, beleza, coragem, seu cabelo, sua pele, suas raizes...e feito ela sair dessa situação de cabeça erguida", pontuou.

Confira a reflexão completa de Samara Felippo:

https://www.instagram.com/p/B50SrRXpmTI/?utm_source=ig_embed