Prematuras lutam pela vida após visita de amigo com "gripe"
Gêmeas, que nasceram prematuras, tiveram que ser hospitalizadas após receberam a visita de um amigo da família que achava estar com uma simples gripe. A mãe das crianças, Laura Wallis, 25 anos, decidiu contar a história para alertar outros pais sobre os riscos que pessoas com doenças contagiosas oferecem aos bebês.

Publicidade

Em entrevista ao jornalo britânico Daily Mail, a mãe das gêmeas disse: “Assim que minhas bebês nasceram, eu expliquei para toda minha família e amigos que mesmo uma doença simples poderia fazer mal às minhas pequenas. Mesmo assim, um amigo decidiu ir nos visitar tendo o que achava ser uma gripe. Eu não acredito que alguém decidiu simplesmente arriscar e ir visitar minhas bebês doente. Agora elas podem morrer”.

A pessoa que visitou as gêmeas não estava com uma simples gripe, mas sim com o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). Este vírus ataca o sistema respiratório, causa infecção nos pulmões e pode ser mortal em bebês recém-nascidos, principalmente prematuros. Os sintomas do VSR são muito parecidos com os da gripe, como nariz entupido, dor de garganta, febre, dor de cabeça e tosse seca. Por isso, podem ser facilmente confundidos com os da gripe.

Logo após a visita, a gêmea menorzinha, Harper, foi a primeira a apresentar sintomas da doença e após ficar com o rostinho azulado, os pais a levaram para o hospital. A pequena ficou um dia internada e foi mandada de volta para casa. E logo a outra gêmea, Harlow, também começou a ficar doente. A mãe percebeu que ela estava molinha e com dificuldades para respirar e chamou uma ambulância.

Após três dias de internação, as gêmeas começaram a melhorar. Foi constatado que elas contraíram o VRS da visita. Harlow não precisa mais de aparelhos para respirar.

Após tudo o que aconteceu, a mãe deixa um recado muito importante para todos que pretendem visitar um bebê:

“Não chegue perto do bebê se você está doente! Não vale a pena arriscar. Mesmo se você está só com o nariz entupido, não arrisque! Com bebês qualquer doença pode levar a problemas sérios porque eles ainda têm o sistema imunológico fraco”, disse Laura.

 

 

Leia Mais: Mitos e verdades sobre o recém-nascido

Leia Mais: Aprenda a dizer “não” para seu filho

Leia Mais: Isabella Fiorentino fala sobre gravidez de risco e rotina do filho especial

 

 

 

Já ouviu falar em barriga solidária? Pode ser a realização do sonho de muitas mulheres que desejam ser mães:

https://www.youtube.com/watch?v=0QITpzwWqrE