Pais denunciam à polícia vídeos que estimulam crianças a “adorar satanás”

Após denúncias de vários pais, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tem monitorado vídeos perturbadores direcionados ao público infantil. Em um deles, o ator e influencer digital Henry Walnut, de 30 anos, simula a personagem Elsa, do filme de animação “Frozen”, para incentivar crianças a realizarem 'atos de adoração satânica'.

A gravação, feita por meio do aplicativo TikTok beira a prática de crime, segundo investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).

“Os vídeos são diferentes do Pateta, que estimulava o suicídio e a automutilação. Isso não ocorre com a Elsa. No entanto, o vídeo beira a prática de delitos, principalmente no que diz respeito à apologia de crimes. Com certeza, é um péssimo conteúdo, que nenhuma rede social gostaria de hospedar”, afirmou o delegado-chefe da DRCC, Giancarlos Zuliane.

Segundo Zuliane, a corporação teve conhecimento sobre o compartilhamento dos vídeos nas redes sociais durante troca de informações com a Polícia Civil paulista. “Existem apurações que estão em andamento, apesar de nós termos acompanhado a disseminação desse conteúdo”, explicou.

Para o delegado Dário Taciano de Freitas Júnior, o conteúdo é impróprio para crianças. Caso seja verificada a prática de crime, o autor do vídeo pode sofrer detenção de três a seis meses, conforme artigo 286 do Código Penal.

O Portal Metrópoles apurou que o autor dos vídeos, o influencer Henry Walnut, registrou ocorrências policiais em São Paulo, após sofrer ameaças de morte, em razão da disseminação das imagens. O TikTok ainda não se manifestou sobre a remoção da conta dele.

Conteúdo
Com linguagem infantil e voz anasalada, o autor do vídeo leva poucos segundos para passar a mensagem. “Oi, crianças! Sou eu, a Elsa. Hoje vou ensinar a vocês a fazerem uma arte muito bonita na casa de vocês. Vamos aprender?”, diz o homem.

Na mesma gravação, a “Elsa desvirtuada” continua. “Para isso, vamos precisar de canetinha e molho de tomate. Com a canetinha, vocês vão desenhar várias estrelas como essas (pentagramas que simbolizam a marca da besta) nas paredes da casa de vocês. Vocês puderam perceber que a pontinha tá virada pra baixo? E, com o molho de tomate, vocês vão contornar o desenho. Se alguém perguntar por que vocês fizeram isso, vão responder: ‘pela glória de Satã, é claro!'”, diz.

Em outro dos vídeos, o homem vestido de Elsa volta a convocar as crianças para um “ritual”. Ele as orienta a separar uma vela e um lençol, para que se enrolem e caminhem pela casa com o objeto aceso dizendo “A alma dessa criança agora pertence a mim”, com voz rouca e grossa.

Informações via Portal Metrópoles

Publicidade

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com